Estudioso encontra livro inacabado de J. R. R. Tolkien e C.S. Lewis

11/02/2013

O americano Steven Beebe encontrou na biblioteca Bodleian, em Oxford - Inglaterra, um manuscrito inédito com a ortografia de C. S. Lewis. Na verdade o livro já foi descoberto a algum tempo, mas só agora o pesquisador conferiu que, junto às anotações de Lewis, havia rascunhos de parte das histórias de Nárnia e notas com opiniões do pai de Frodo e companhia. 


O titulo da obra conjunta, Language and Human Nature, era um trabalho acadêmico sobre a relação entre linguagem e mito, um dos assuntos mais estudados por Tolkien enquanto dava aulas na própria universidade. O livro tinha publicação prevista para 1950, mas nunca foi finalizado. Os autores, que eram amigos próximos e participavam de um mesmo grupo de discussões literárias – os Inklings ­–, viram a amizade estremecer após a morte de um membro do grupo, Charles Williams, em 1945. Não há previsão de publicação da obra. 


8 comentários:

  1. opa...muito interessante, todos os dois autores são ótimos e saber que eram amigos é demais! Adoroo esses gênios. Importante passo para a história da humanidade esse achado.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Tolkien para mim é o cara mais brilhante que já existiu. Fico curiosa para ler esse trabalho a quatro prodigiosas mãos.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, isso é como história! Esses dois autores são UAU! E olha que só li Nárnia do Lewis e nada do Tolkien, but... UAU!
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau, que legal!! Os dois juntos numa mesma obra, perfeição ou perfeição? ;)Eu bem que gostaria de ler este livro, a temática me parece muito legal!! :D

    Beijocas!

    @mariapsalles
    jardim-de-borboletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oh meu deus, que maravilha.
    Os dois são f*d@, das sombras à luz! *-*

    ResponderExcluir
  6. E se eu achasse? rsrs Ia ficar enlouquecida. kkkk

    ResponderExcluir
  7. Olha que legal, encontrar materiais perdidos de escritores que valem a pena é ótimo!
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que interessante! Não sabia disso, vai ser lançado? pode ter certeza que vou ler!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.