Proximos lançamentos da PlayArte

23/01/2013

Confiram os posters nacionais e trailers de alguns dos próximos lançamentos da PlayArte, a maioria estreia em fevereiro, fiquem atentos as datas.

Fogo contra Fogo: filme policial com Bruce Willis e Josh Duhamel chega ao Brasil no dia 8 de fevereiro

Com direção de David Barrett, das séries policiais “Castle” e “The Mentalist”, e do produtor de sucessos como “16 Quadras” e “88 Minutos”, a PlayArte lança no Brasil, no dia 8 de fevereiro, o filme de ação policial Fogo contra Fogo (Fire with Fire). 


Depois de um exaustivo dia de trabalho, o jovem bombeiro Jeremy Coleman (Josh Duhamel, de “Transformers”) sai para beber com os amigos -- mas acaba presenciando um crime brutal. Auxiliando o detetive Mike Cella (Bruce Willis), ele concorda em identificar o agressor. Mas o assassino comprova que sabe quem ele é e começa a ameaçá-lo. Forçado a abandonar sua carreira e integrar o programa de proteção às testemunhas, Jeremy tenta reconstruir sua vida. Mas uma inesperada virada judicial coloca o criminoso de volta nas ruas. Desta forma, o ex-bombeiro vai se unir a uma gangue rival para proteger a si mesmo e às pessoas que ama, combatendo fogo com fogo.



O Acordo: PlayArte revela pôster nacional do filme com The Rock

O astro de filmes de ação Dwayne “The Rock” Johnson está de volta em O Acordo (Snitch), a história de um pai cujo filho é sentenciado a 10 anos de cadeia por envolvimento com drogas. Para reduzir a sentença do garoto, acusado injustamente, o pai concorda em atuar infiltrado em um perigoso cartel de drogas para derrubar um poderoso narcotraficante. Nesta missão, ela vai arriscar tudo – incluindo a segurança de sua família e a sua própria vida. 


A PlayArte vai lançar o filme nos cinemas brasileiros no dia 15 de março. Do produtor de filmes como “Viagem ao Centro da Terra” e “A Bússola de Ouro”, O Acordo é baseado na história real de James Settembrino, pai que acabou se tornando estrela de um documentário da série “Frontline”, do canal norte-americano PBS. No elenco, além de The Rock, estão nomes como Susan Sarandon, Jon Bernthal (o Shane da série “The Walking Dead”), Harold Perrineau (“Lost”) e Benjamin Bratt (“Traffic”). 


O reino Gelado: nova animação da PlayArte é inspirada em conto de Hans Christian Andersen

No dia 22 de fevereiro, a PlayArte lança nos cinemas brasileiros, em versões 2D e 3D, a animação O reino Gelado (The Snow Queen). Produção russa, que tem entre seus produtores o renomado cineasta Timur Bekmambetov (de “O Procurado”, com Angelina Jolie), o filme é inspirado no conto “A Rainha da Neve”, do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. “Queríamos um filme com personagens fortes e uma história intrigante, que despertasse as mais diversas emoções no nosso público”, conta Yuri Moskvin, também produtor. “Adaptamos a história de Andersen com algumas modificações para atingir em cheio os gostos do espectador dos dias de hoje: uma nova trama adicional, novos personagens e um estilo diferente”, completa. 

Nascido em uma família muito pobre, filho de um sapateiro, Hans Christian Andersen ficou órfão logo cedo e acabou obrigado a sustentar-se. De aprendiz de tecelão e alfaiate, passou a procurar emprego em Copenhague como ator. Aceito no Teatro Real da Dinamarca, começou a se interessar por literatura. Embora tenha escrito diversos romances adultos, incluindo livros de poesia, acabou se tornando renomado pelos contos de fadas que criou, em especial numa época em que este tipo de material era muito raro. Entre seus trabalhos para o público infantil, destacam-se títulos como “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “A Nova Roupa do Imperador”, “A Pequena Vendedora de Fósforos”, “A Polegarzinha”, e, é claro, “A Rainha da Neve”, dentre outros. 

Uma das mais longas narrativas de Andersen, “A Rainha da Neve” foi publicada pela primeira vez em 1845 e, além de ter sido adaptada diversas vezes para a TV e para o cinema, em filmes live-action e animações, também influenciou diretamente obras como “A Bússola de Ouro” (de Phillip Pullman) e “As Crônicas de Nárnia” (há indícios de que C.S.Lewis teria se inspirado na Rainha da Neve para criar a Feiticeira Branca).


Sinopse: Desejando criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobriu o planeta com gelo e ordenou a destruição de todas as artes. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos estaria no mestre-vidreiro Vegard, cujos espelhos refletem não apenas a aparência, mas também as almas das pessoas. Então, o vento polar sequestra Vegard e sua esposa Una, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da Rainha acabam capturando também Kai, acreditando que o garoto é o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, agora uma garota muito corajosa, não vai deixar isso barato. Embarcando em uma jornada pelo reino, ela vai encarar todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos para salvar o irmão e voltar a aquecer os corações das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.