O lado literário da banda The Maine

25/01/2013

Este post será dois em um. Além de indicar uma banda maravilhosa, aproveito para divulgar os livros que ela lançou. Os que acompanham os vídeos de correio do blog, já escutaram musicas dessa banda americana nos começos deles e no canal tem clipes legendados também. Apresento agora, a banda The Maine.


Eu conheci esses garotos através de uma fic, não me recordo o nome, onde a autora baseou trechos dela na musica Into Your Arms, uma das mais conhecidas deles. Depois de ter escutado a musica e amado, eu pesquisei mais sobre eles e fui me interando sobre os cds lançados, fã clubes e tudo mais relacionado a ela.


As informações retiradas desse post pertencem ao site nacional da banda My The Maine Way, que eu conheci mais ou menos em 2011 e o qual visito sempre para saber novidades sobre a banda. Eles já vieram ao Brasil ano passado e os fãs (eu) estão batalhando para que eles voltem e visitem mais cidades dessa vez.

Biografia

The Maine é uma banda de pop rock dos Estados Unidos originária de Tempe, Arizona, formada em 2007 por Pat Kirch, Garrett Nickelsen, John O’Callaghan, Ryan Osterman e Alex Ross enquanto a maior parte dos membros ainda estava cursando o Ensino Médio. 


O projeto começou somente com Pat e Garrett, mas logo Tim (irmão de Pat e empresário da banda) viu John cantando e tinha que mostrar o amigo para o irmão e o baixista. John não botava muita fé na sua voz, mas o público e os companheiros de banda sim. Durante a primavera de 2007 Kennedy Brock, que era vocalista em uma banda chamada Last Call for Camden, entrou na banda. Mas dessa vez somente como guitarrista e back vocal. No mesmo ano, Ryan Osterman e Alex Ross saíram. Logo Jared Monaco ocupava o cargo de guitarrista e mais velho da banda. 

O nome The Maine surgiu a partir de uma música chamada “Coast of Maine” do Ivory, que é uma das influências musicais da banda. Tem como empresário Tim Kirch, irmão de Pat, baterista da banda.


Discografia 

Álbuns de estúdio

Can’t Stop Won’t Stop (Fearless Records, 8 de julho de 2008)
Can’t Stop Won’t Stop (Deluxe Edition) (Fearless Records, 2009)
Black & White (Warner Bros. Records, 13 de julho de 2010)


EPs

Stay Up, Get Down EP (8 de maio de 2007)
The Way We Talk EP (Fearless Records, 11 de dezembro de 2007)
…And A Happy New Year EP (Fearless Records, 9 de dezembro de 2008)
Daytrotter Session EP (7 de setembro de 2010)
In The Darkness & In The Light (28 de dezembro de 2010)

O lado literário da banda

Os livros abaixo infelizmente não foram publicados no Brasil e poucas informações sobre eles foram encontradas. O Caio que cuida do perfil passou o conteúdo que vocês conferem abaixo sobre os livros.

"This Is Real Life" 

This Is Real Life (lançado junto com o EP) seu primeiro livro publicado que é composto de memórias escritas pela banda durante o festival Vans Warped Tour e fotografias feitas por Dirk Mai (fotografo da banda).

"Black & White Keepsake Book"


Black & White Keepsake Book também é composto for fotos e revistas dos membros da banda.

“Exaltation”


A um tempo, John colaborou com Dirk para para criar o Exaltation, um livro contendo 15 poemas e 15 fotografias acompanhadas por Dirk.

Links oficiais

Twitter:
Site:  wearethemaine.net
Facebook: https://www.facebook.com/themaine


É isso gente, espero que tenham gostado, escutando as musicas e se interessado por conhecê-la mais e melhor. Espero também que posts relacionados a musica sejam mais frequentes por aqui. Qualquer sugestão é bem vinda.

Um comentário:

  1. Não conhecia a banda, mas gostei muito de saber um pouco mais dela.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.