Nova editora parceira: Grupo Editorial Autêntica

10/11/2012

Apresento á vocês a mais nova parceira do blog, o Grupo Editorial Autêntica. Abaixo segue as informações sobre a editora e alguns dos seus lançamentos para o mês de novembro.



Com 15 anos de existência, a Autêntica conta com mais de 600 publicações em seu catálogo. Durante esse período, a Editora tornou-se reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas. Nos últimos anos, a Editora passou a publicar livros com temas mais abrangentes e diversificados, como Diários de Llansol, da portuguesa Maria Gabriela llansol, e Mrs Dalloway, de Virginia Woolf, em edições luxuosas. 

O catálogo contempla também obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Literatura Brasileira e Estrangeira, Biblioteca Escolar, Lingüística, Educação, entre outros. A editora também assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) de Ética, de Spinoza, o Vocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro e recentemente lançou a Coleção Filô, com autores clássicos e contemporâneos da Filosofia, que vão de Platão e Walter Benjamin, a Giorgio Agamben e Slavoj Žižek. 

Além disso, publicações importantes em áreas mais específicas da Educação, como Pedagogia/Formação de Professores, Filosofia da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Matemática, Ensino da Escrita e da Leitura, História da Educação, entre outras, integram seu catálogo.


*Lançamentos* 

Depois dos quinze - Quando tudo começou a mudar
Bruna Vieira 

Blogueira, colunista especial da revista Capricho, eleita a adolescente brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidora e agora escritora. Esse já é o currículo que Bruna Vieira carrega aos 18 anos. 

Essa mineira de Leopoldina/MG começou a escrever quando descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela – agora – já viveu. Ela fez de uma típica angústia adolescente inspiração e motivação para se entregar ao que hoje é um dos blogs mais respeitados e acessados do país – o Depois dos Quinze. 

E agora o blog virou livro – Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar. Ele é uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro. Bruna revela neste seu primeiro livro como sua história está sendo escrita, em belíssimas crônicas e contos que já conquistaram mais de 400 mil fãs, leitores e leitoras que a acessam diariamente em suas redes sociais. 

Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.


O homem que venceu Hitler - Um romance sobre tolerância e preconceito
Marcio Pitliuk 


Duas famílias, duas perspectivas e uma situação histórica: o Holocausto. Narrada por personagens que viveram um dos mais dramáticos acontecimentos do século XX, fatos reais e fictícios se mesclam nesta obra para reconstruir histórias de vidas em meio à intensa e devastadora invasão do exército alemão nazista à Polônia. 

O prestigiado escritor e cineasta Marcio Pitliuk resgata aqui a saga de personagens marcados por encontros, desencontros e reencontros, em que o amor, a traição, o ódio, o medo e a dor se cruzam, para refletir sobre os significados da tolerância e do preconceito.

Baseado em depoimentos reais de sobreviventes do Holocausto, Pitliuk constrói uma narrativa em que intercala ficção e episódios autênticos, em ritmo cinematográfico. Um thriller com profunda fundamentação histórica, que prende a atenção do leitor com recursos estéticos como flash backs e descrições factuais minuciosas. O romance abre as portas para conhecer, por uma perspectiva literária, muito além do que já foi registrado sobre quem viveu a tragédia do Holocausto.


Diário da Fani - Paula Pimenta


Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a série best-seller Fazendo meu filme, da consagrada autora Paula Pimenta, está de volta! Dessa vez com o Diário da Fani. 

O diário tem adesivos lindos e fofos escolhidos pela própria Paula, os aniversários dos personagens, muitas surpresas a cada início de mês e um capítulo extra da série! Isso mesmo! Agora você pode saber com detalhes como foi o réveillon da Fani, logo que ela voltou do intercâmbio. Ele se passou no período de Fazendo meu filme 3, mas o acontecimento é apenas mencionado pelos personagens. Diário da Fani traz também uma seleção de frases que representam alguns dos momentos mais especiais dos quatro livros, para que a Fani e sua turma possam fazer parte do seu dia a dia durante todo o ano! 

O Diário da Fani vai, ao mesmo tempo, fazer você reviver os momentos mais marcantes da série Fazendo Meu Filme e lhe ajudar a se organizar diariamente na companhia de sua personagem favorita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.