Lançamentos da editora Pandorga

22/11/2012

Visitando o blog da editora Pandorga, me deparo com quatro lançamentos que prometem. Dentre eles, o que mais me chamou a atenção foi Shine e Aconteceu ontem, um romance mais light para passar o tempo.


Nevermore - Kelly Creach 


“E o corvo, na noite infinda, está ainda, está ainda. No alvo busto de Atena que há por sobre os meus umbrais. Seu olhar tem a medonha cor de um demônio que sonha, E a luz lança-lhe a tristonha sombra no chão há mais e mais, Libertar-se-á… nunca mais!”
Edgar Van Poe. 

Nevermore é uma estréia excepcional por uma autora extremamente talentosa, Kelly combina obras de Edgar Van de Poe com sua própria imaginação incrível para criar uma história original, envolvente e altamente viciante. A autora criou um mundo incrivelmente escuro e sombrio que vai prender qualquer leitor em seu mundo e mante-lo lá até o final da leitura. A líder de torcida Isobel Lanley fica horrorizada quando descobre que seu parceiro para o projeto de inglês é Varen Nethers e que o projeto deve ser entregue tão injusto no dia do jogo contra o rival do colégio. 

Frio e indiferente, cínico e com a língua afiada, Varen deixa claro que ele também preferia não ter que estudar com ela. Porém, quando Isobel descobre um texto estranho escrito no diário de Varen, acaba vendo com outros olhos esse enigmático garoto de olhar expressivo.Logo Isobel começa a inventar desculpas para poder encontrar Varen. Afastando-se cada vez mais de seus amigos e do namorado possessivo, Isobel entra mais fundo no mundo de sonhos que Varen criou nas páginas de seu diário, um mundo onde as aterradoras histórias de Edgar Allan Poe ganham vida. 

Enquanto seu mundo começa a desmoronar ao seu redor, Isobel descobre que os sonhos, assim como as palavras, têm mais poder do que ela imaginava, e que as realidades mais assustadoras são aquelas criadas pela mente. Agora ela precisa encontrar uma maneira de chegar a Varen antes que ele seja consumido pelas sombras de seus próprios pesadelos.A vida dele depende disso.


A Inocência termina aos XVI - Julia Karr 


Algumas garotas mal conseguem esperar para completar os dezesseis anos, e ser emancipada. Nina não é uma delas. Mesmo sem ter escolha, ela sabe que contanto que sua vida continue normal, tudo ficará bem. Então, após um golpe cruel, aquilo que era normal para Nina é destruído.Ela descobre que tudo aquilo que acreditava ser verdade sobre sua vida era uma mentira. Porém, existe um garoto que pode ajudá-la e que pode estar com a chave que desvendará seu passado.Mas, com a linha entre a atração e o perigo sendo tão fina como um sussurro, uma coisa é certa... Para Nina, completar dezesseis anos promete ser principalmente especial. 

XVI - A inocência termina aos XVI 

 XVI fala sobre um mundo distópico, em que o governo controla tudo até mesmo os aspectos mais privados e íntimos de sua vida Com uma narrativa emocionante que traz temas de extrema relevância na vida dos adolescentes, como a sexualidade, consumo, relacionamento com a família, além da responsabilidade enquanto indivíduo e seu papel na sociedade em que vive. 

 A escritora se utiliza de uma distopia, ou seja, a representação em um futuro alternativo em que a personagem principal precisa lidar com várias questões de ordem social que, infelizmente, não estão muito longe da realidade dos tempos atuais. A proposta da distância entre épocas, presente e futuro idealizado, faz o adolescente se entreter com as diferenças em relação ao seu tempo e, com isso, pensar sobre a maneira com que essas questões abordadas acontecem agora, em seu tempo real, relacionando, então, as semelhanças inevitáveis com o cotidiano e promovendo reflexão sobre os seus próprios valores e os valores que vê sendo divulgados pelas mídias. Enfim, uma leitura imperdível para esse público-alvo cada vez mais crítico e voltado para a literatura.


Aconteceu Ontem - Lisa Schroeder 


A vida de Amber está saindo de controle...Tudo que ela deseja é aumentar o volume do iPod e esquecer as cobranças da família e dos amigos. Então ela foge para a praia, a fim de passar um dia sozinha... Amber conhece Cade. A atração entre eles é instantânea, e Amber acredita que ele também procura fugir. Juntos, decidem passar um dia perfeito: sem passado, sem medos, sem arrependimentos.Quanto mais Amber fica ao lado de Cade, mais ela se apega a ele. E mais os mistérios do parceiro a perturbam. Porque Cade não está vivendo apenas o presente ele está vivendo cada momento como se fosse o último. 


Você já tentou escapar de sua vida por um só dia? Uma história comovente sobre amor, aceitação, família e coragem. Com uma escrita perfeita a autora captura lindamente em cada verso as emoções e os sentimentos de seus personagens. Personagens reais, enfrentando momentos difíceis, belas histórias escritas em versos.Assim é esse livro, sobre coisas importantes da vida, as coisas que realmente contam, coisas que você realmente ama e quer sempre fazer novamente. Aconteceu Ontem é leitura obrigatória para quem precisa de coragem para encontrar seu caminho no escuro e uma excelente leitura para adolescentes.


Shine - Lauren Myracle 


Um rapaz surrado, amarrado e deixado para morrer, palavras de ódio rabiscadas em seu peito... 
Uma garota se recusando a viver sua vida, subjugada por um segredo vergonhoso... 

Quando seu melhor amigo se torna vítima de um brutal crime de ódio, Cat, uma adolescente de dezesseis anos, começa uma jornada para descobrir quem cometeu o crime em sua pequena cidade. Ricamente ambientado, este audacioso mistério mina os segredos de uma comunidade preconceituosa unida e examina a força de vontade necessária para ir contra todos que você conhece, em nome da justiça. 

Tendo como pano de fundo o preconceito, violência, grupos fechados, drogas e intolerância, Myracle escreveu com habilidade um conto angustiante sobre a transição para a vida adulta, enredada em um mistério profundamente inteligente. Perspicaz, corajoso e comovente, esta é uma obra inesquecível de uma autora querida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.