Cine Cult: Magic Mike

12/11/2012

Quando soube do filme Magic Mike, foi logo no começo da divulgação dele nos EUA. O trailer me chamou a atenção principalmente pelo Alex Pettyfer do qual sou fã, mas ver um filme com um enredo diferente, também contribuiu para o meu desejo de ver o filme e ficar torcendo para que ele fosse logo lançado no Brasil. Comento abaixo com vocês, minhas impressões sobre ele.


Magic Mike narra a história de Mike, que durante o dia é um empreiteiro e a noite stripper. O filme começa mesmo quando Mike conhece o "O garoto" ou Adam e o convida para ser stripper na casa noturna onde trabalha. Acompanhamos então, como um stripper nasce por assim dizer, o que ele tem que valorizar, o que ele não pode fazer, como se portar e vestir. O protagonista tem um conflito interessante, a principio a vida de stripper não o incomoda, mas em um determinado momento do filme, ele passa a questionar se isso é o que ele quer continuar fazendo.

O filme é baseado em alguns fatos reais do ator Channing Tatu, protagonista do filme e que antes de ser famoso trabalhou com stripper por 9 meses. É interessante ver a mudança do protagonista que valorizava seu alto padrão de vida com o dinheiro que ganha na profissão, para depois perceber o quanto ele é solitário quando não está naquele circulo de amizades envolvendo o clube. Ele não tem familia nem uma namorada, apenas alguns casos que não o satisfazem mais pela falta de intimidade. Mike também tem um sonho, ter o seu próprio negocio e isso será um dos propulsores para algumas decisões importantes que ele toma no filme.


O outro protagonista, que nos apresenta os detalhes do mundo dos strippers, é o "O garoto". Claramente ele é a versão do Mike quando jovem, querendo abraçar o mundo, aproveitar todas as festas e mulheres sem se preocupar com o amanhã. Só que ele tem uma irmã, a Brooke, que ficará de olho por um tempo no que Adam está aprontando, mas quando isso se torna demais para ela, acaba ficando nas mãos de Mike a responsabilidade de cuidar dele. Adam se envolve em problemas e Mike o salva, isso o faz repensar na carreira de stripper. O quanto o Mike se vê em Adam e as consequências de alguns atos, determina o rumo que ele toma no fim.

A atuação dos atores não é o foco do filme, ele não tem grande cenas, já que o enredo não pede dramaticidade, mas as atuações de todos está boa. Tatum e Pettyfer por serem os protagonistas são os que aparecem mais. O filme não é recomendado para menores de 16 anos, não apenas pelas danças e os homens tirando a roupa, mas também pelo uso de drogas e outras atividades ilícitas. Esse mundo de glamour e dinheiro envolve outras facetas perigosas que a maioria de nós conhece. Algumas delas são retratadas e vão fazer com que o personagem de Tatum coloque na balança o que de fato é importante para ele.


Minha atenção especial, como não poderia deixar de ser, será para as danças. As coreografias com certeza são profissionais, o Channing Tatum é um exímio dançarino e as danças dele são as melhores. Os outros atores que dançam como o Alex Pettyfer e Matt Bomer, também fizeram bonito, aliais, todos eles dançam bem. A parte física foi bem exigida, é nitido o quão definido e bem trabalhado os corpos deles são. Em uma entrevista Pettyfer disse que engordou 13 kg para o papel e tinha um rigoroso trinamento na academia e isso não deve ter sido só para ele, pois todos tem a forma física maravilhosa.

Não vão ao cinema esperando um grande filme, vão esperando se divertir e ver muito homem lindo em poses e roupas sensuais. As mulheres sem duvida são as que mais vão gostar pelo obvio, mexe com a fantasia feminina ver caras perfeitos vestidos de bombeiro, marinheiro, entre outros. Algumas cenas são engraçadas, principalmente com o Pettyfer antes dele pegar o jeito como stripper, ri muito da cena dele depilando as pernas e aprendendo a rebolar. Enfim, foi um filme que eu aproveitei tudo o que tinha direito, de babar à sonhar bastante com homens como esses.


O filme ainda está passando em alguns cinemas, confira nesse link onde, e provavelmente deve ser lançado em dvd ano que vem. No elenco estão Channing Tatum, Alex Pettyfer, Matthew McConaughey e Matt Bomer. A direção é de Steven Soderbergh. Uma boa novidade, já que o fim deixou no ar que teria uma sequencia, é que sim ele terá. De acordo com entrevistas do Tatum, Magic Mike terá uma continuação, mas que ela demorará a sair. Abaixo o trailer oficial e legendado do filme.


E for fim, uma frase que exprime tudo o que gostaria que acontecesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.