Divagando sobre os desenhos animados que deixaram saudade!

20/10/2012

Era para esse post ter ido ao ar na época do dia das crianças, mas como ainda estamos em outubro, está valendo. Mesmo com vinte e alguma coisa irrelevante, ainda assisto desenhos animados aos sábados, e as vezes, alguns dias da semana pela manhã. Porém, nos canais abertos houve uma diminuição na exibição de desenhos animados e os que ficaram, sinceramente, nem se comparam aos antigos. Acredito que dê para contar nos dedos quais os desenhos de hoje, que valem realmente a pena você gastar seu tempo assistindo.

Tendo em vista essa falta de qualidade nos desenhos atuais, separei alguns que marcaram a minha infância e que assisto até hoje, seja em canais pagos, baixando, no youtube ou comprando os dvds.

*Não estão em ordem de preferencia.


Os dois ratinhos de laboratório, Pink e o Cérebro (1995), ficaram famosos pela frase celebre:
Pink: O que você quer fazer esta noite?
Cérebro: A mesma coisa que fazemos todas as noites Pink, tentar conquistar o mundo.


A principio, Snoopy (1983) e sua turma foram criados apenas para os quadrinhos, mas o sucesso foi tão grande, que eles invadiram a televisão.


O fantástico mundo de Bobby (1990), contava as aventuras de um garoto e sua imaginação fértil, que desvendava o mundo com seu triciclo.


Doug (1991) se muda para uma cidade nova e nela vive a emoção do primeiro amor e coloca sua imaginação para funcionar junto com o costelinha, seu cachorro.

Du, Dudu e Edu (1999) ainda passa em um canal pago, e sempre que posso, assisto as trapalhadas dos três amigos tentando arrumar dinheiro para comprar as incríveis balas de caramelo.


Coragem, o cão covarde (1995) também passa em um canal pago e o nome do desenho já é engraçado, um cachorro covarde que se chama coragem.


Dividido em 5 temporadas, Sailor Moon (1997) contava a história de um grupo de garotas marcadas para salvar o mundo, mas que enfrentam vários obstáculos para isso.


O pequeno gênio, atormentado pela irmã e por um arqui-inimigo que tenta roubar seus experimentos, e que cria os inventos mais mirabolantes em um laboratório acoplado ao seu quarto, é essa a premissa de O laboratório de Dexter (1996).

Agora me diga, qual desenho antigo para você, deixou saudades?

2 comentários:

  1. Desses desenhos que tu citou, o que mais deixa saudades pra mim é O Fantástico Mundo de Bobby e Snoopy. Da minha época, eu adorava (ainda assisto por sinal) Pica-Pau, Tom e Jerry, Muppets e Cavalo de Fogo.

    ResponderExcluir
  2. Amava esses desenhos , fizeram parte da minha infâcia inteira.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.