Destaques

Receba as atualizações do site por email!

20/10/2012

Divagando sobre os desenhos animados que deixaram saudade!

Era para esse post ter ido ao ar na época do dia das crianças, mas como ainda estamos em outubro, está valendo. Mesmo com vinte e alguma coisa irrelevante, ainda assisto desenhos animados aos sábados, e as vezes, alguns dias da semana pela manhã. Porém, nos canais abertos houve uma diminuição na exibição de desenhos animados e os que ficaram, sinceramente, nem se comparam aos antigos. Acredito que dê para contar nos dedos quais os desenhos de hoje, que valem realmente a pena você gastar seu tempo assistindo.

Tendo em vista essa falta de qualidade nos desenhos atuais, separei alguns que marcaram a minha infância e que assisto até hoje, seja em canais pagos, baixando, no youtube ou comprando os dvds.

*Não estão em ordem de preferencia.


Os dois ratinhos de laboratório, Pink e o Cérebro (1995), ficaram famosos pela frase celebre:
Pink: O que você quer fazer esta noite?
Cérebro: A mesma coisa que fazemos todas as noites Pink, tentar conquistar o mundo.


A principio, Snoopy (1983) e sua turma foram criados apenas para os quadrinhos, mas o sucesso foi tão grande, que eles invadiram a televisão.


O fantástico mundo de Bobby (1990), contava as aventuras de um garoto e sua imaginação fértil, que desvendava o mundo com seu triciclo.


Doug (1991) se muda para uma cidade nova e nela vive a emoção do primeiro amor e coloca sua imaginação para funcionar junto com o costelinha, seu cachorro.

Du, Dudu e Edu (1999) ainda passa em um canal pago, e sempre que posso, assisto as trapalhadas dos três amigos tentando arrumar dinheiro para comprar as incríveis balas de caramelo.


Coragem, o cão covarde (1995) também passa em um canal pago e o nome do desenho já é engraçado, um cachorro covarde que se chama coragem.


Dividido em 5 temporadas, Sailor Moon (1997) contava a história de um grupo de garotas marcadas para salvar o mundo, mas que enfrentam vários obstáculos para isso.


O pequeno gênio, atormentado pela irmã e por um arqui-inimigo que tenta roubar seus experimentos, e que cria os inventos mais mirabolantes em um laboratório acoplado ao seu quarto, é essa a premissa de O laboratório de Dexter (1996).

Agora me diga, qual desenho antigo para você, deixou saudades?

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Desses desenhos que tu citou, o que mais deixa saudades pra mim é O Fantástico Mundo de Bobby e Snoopy. Da minha época, eu adorava (ainda assisto por sinal) Pica-Pau, Tom e Jerry, Muppets e Cavalo de Fogo.

    ResponderExcluir
  2. Amava esses desenhos , fizeram parte da minha infâcia inteira.

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in