Nova edição de Cosmópolis com a capa do filme

02/09/2012


Com a estreia do filme no Brasil dia 7 de setembro, a editora Cia das Letras decidiu lançar uma edição do livro com o poster do filme. O lançamento dele está previsto para o inicio agora de setembro, mas a Livraria da Folha já esta vendendo por 19,90.

Cosmópolis -Don DeLillo


Aos 28 anos, o empresário Eric Michael Packer fez fortuna com a especulação nas bolsas de valores de todo o mundo. Num certo dia do ano 2000, ele acorda e contempla a cidade de seu triplex no prédio residencial mais alto do mundo, em Nova York. Decide cortar o cabelo. O presidente da República está na cidade, os mercados estão nervosos, um protesto antiglobalização toma conta de Times Square e o trânsito está abarrotado. 

Acompanhado do motorista e de seguranças, Eric demora o dia inteiro para percorrer dez quarteirões de Manhattan em sua limusine equipada com bar, banheiro, monitores conectados à internet e câmaras de vídeo. Eric especula contra o iene, cuja cotação, segundo seus cálculos, deve começar a cair a qualquer momento. A moeda japonesa, porém, sobe sem parar. Durante a viagem, Eric encontra várias vezes por acaso a mulher com quem se casara poucos dias antes, a também milionária Elise. A relação deteriora a cada encontro, pois ela percebe que ele a trai sucessivas vezes ao longo do caminho.No decorrer do dia, as certezas e os valores de Eric se mostram vazios e sua vida entra em colapso. 

O empresário perde mais e mais dinheiro – e também toda a fortuna de Elise -, até que o sistema financeiro global é arrastado para uma grave crise.A história revela mais do que a falta de sentido de uma existência individual: ela aponta para o caráter perigosamente ilusório das bases que sustentam o mundo contemporâneo.

2 comentários:

  1. Tinha ouvido falar por alto do filme, mas agora que li a sinopse fiquei interessada em ler o livro.
    Curiosa principalmente sobre a relação do Eric e da Elise.

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de ver esse filme. Parece ser bem interessante. Agora com o livro, tenho de ver e ler.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.