Clássicos da literatura vão ganhar versão erótica

13/09/2012

Sei que essa notícia é um pouco antiga, mas como não havia postado aqui no blog, decidi fazer mesmo assim. Como todos já sabem, a literatura erótica hoje está com tudo o que não me surpreende já que costumo ler esse gênero a bastante tempo. A novidade consiste em reescrever clássicos com esse teor, o erótico. Leiam a matéria e entendam um pouco mais.


Uma editora especializada em livros para adultos planeja publicar edições eróticas de clássicos como “Jane Eyre” e “Orgulho e Preconceito”, segundo o jornal britânico “The Independent”.

A empresa se diz 100% convencida de que existe um mercado para versões picantes de romances do século 19 de autoras como Charlotte Bronte e Jane Austen, e de que essas versões introduziriam obras clássicas a “uma nova geração de leitores”.

Entre os outros títulos na mira da Clandestine Classics estão “Northanger Abbey”, também de Jane Austen, e as histórias de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle.

O anúncio coincide com o sucesso do “Fifty Shades of Grey”, romance erótico de E.L. James apelidado de “pornô das mamães” pela mídia britânica.

Eu particularmente não gosto de releituras, clássicos para mim são bons do jeito que são. Alguns autores, e realmente são muito poucos, conseguem utilizar como base clássicos sem ser uma cópia fiel, só a título de lembrar. Porém, o que entendi com a materia é que a pureza, a inocência desses clássicos será tirada para que se revele tudo o que fica no nosso imaginario. Não vejo isso com bons olhos, mas se tiver a oportunidade lerei os livros para comentar sobre eles com propriedade.

Jane, o que você acha sobre o "pornô das mamães"?




5 comentários:

  1. Acho que pode até ser um trabalho promissor, mas apenas e só apenas se souberem fazer um trabalho bem feito, com história de verdade e não só erostismo..

    ResponderExcluir
  2. Quero só ver haha, sempre esquecem da história e focam do no erotismo, enfim, achei bem desnecessário isso, mesmo.

    Beijos
    Mah
    http://sessaodas10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também não sei se gosto dessa releitura. Bom, adoro Bridget Jones, é a releitura do meu livro preferido (Orgulho e preconceito). Mas essa coisa com monstros e góticos, sei lá... não faz meu gênero.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Sabe que eu adorei essa novidade?
    No mínimo dá pra ficar curiosa, já pensou o Sr.Darcy ousado? rsrs...não consigo imaginar mas fiquei curiosa!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Denise,

    Já tinha lido sobre e confesso que não gostei....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.