Lançamentos das editoras Petit e Butterfly

15/08/2012


Confiram os lançamentos de O mistério da caveira de cristal, Filha da floresta e Para sempre contigo da editoras Petit e Butterfly. Os dois primeiros livros serão lançados na bienal de SP.

O mistério da caveira de cristal


O famoso calendário maia indica a data 21 de dezembro de 2012 como um provável fim dos tempos. Os autores, Chris Morton e Ceri Louise Thomas, dedicaram muito tempo em trabalho e investigações para concluir O mistério da caveira de cristal, lançamento da Butterfly Editora.

Quando a arqueóloga Dra. Laura Shepherd descobre que seu colega foi assassinado segurando um misterioso crânio de cristal, é envolvida em um mundo sombrio de presságios estranhos, fenômenos psíquicos e códigos enigmáticos. Sua busca pela verdade leva-a a arriscar sua carreira, seu casamento e até mesmo sua vida. 

Uma leitura eletrizante

A Dra. Laura Shepherd está trabalhando tarde da noite num museu, quando descobre que seu colega, Ron Smith, foi assassinado. Seu corpo foi encontrado e segurava um misterioso crânio de cristal. Com a polícia incapaz de esclarecer sua morte, o chefe de Laura pede para que ela analise o misterioso objeto.

O crânio de cristal leva a arqueóloga à sua antiga e excêntrica proprietária, uma senhora que abala o mundo racional de Laura com revelações místicas e assustadoras.


Quando um teste a laser no crânio revela o código criptografado, 1221201212212012, o marido de Laura, cientista, acredita ter descoberto a próxima geração de tecnologia para computadores. Querendo saber mais, ele visita a antiga proprietária do crânio só para encontrar evidências muito suspeitas de que ela estava envolvida na morte de Ron, e agora tem Laura como seu próximo objetivo.

Sem outras pistas para seguir em frente em sua pesquisa, Laura segue para uma perigosa missão num templo maia, escondido na floresta, determinada a descobrir o mistério da caveira de cristal.

Das páginas para a tela 

Como sempre, a humanidade tem opiniões divergentes para esta data. Alguns afirmam que sinaliza um Apocalipse ou Armagedom. Outros dizem que será um momento de mudanças efetivas para a consciência humana. E ainda há os que dizem que será apenas mais um dia na Terra.

Com um enredo que começa com um assassinato num museu, passa por eventos científicos num dos laboratórios mais avançados dos EUA e leva o leitor para o meio de uma floresta, a procura de um tempo maia, é um livro que mostra o motivo de ser lido quase como um roteiro, e revela o apelo para a inspiração do último filme de Indiana Jones (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal).


Trilogia Sevenwaters – Livro I - Filha da floresta

Filha da floresta, primeiro volume da aclamada Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier – chega finalmente ao Brasil pela Butterfly Editora.

Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens...
Fantasia

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...

Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite.

Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão!

Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis... Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Releitura de um clássico

Seguindo a tendência atual de releitura de clássicos para o público juvenil e adulto, Filha da floresta é uma fantasia medieval baseada na obra germânica dos Irmãos Grimm, o conto Os seis cisnes, também conhecido como Os cisnes selvagens. Além dos clássicos elementos das fábulas (a madrasta perversa, eventos que causam transformação interior e grandes obstáculos a serem vencidos), o romance descreve uma história de coragem, nascida de perdas, e de vidas modificadas para sempre, além de apresentar dilemas humanos dentro de um contexto de fantasia, pois o objetivo dos contos é descrever experiências difíceis e mostrar o que há de melhor e de pior no ser humano e mostrar a recompensa merecida ao fim de sua narrativa.



Para sempre contigo 



Para sempre contigo, novo romance de Evanice Maria Pereira – lançamento da Petit Editora –, focaliza a reencarnação, as diferenças entre os religiosos e o preconceito que nos acompanham de outras existências.

“Se o objetivo da religião é religar o homem a Deus, por que tantos crimes são cometidos em nome das crenças?”, perguntou-se, um dia, Evanice Maria Pereira. A resposta, elaborada por ela mesma, encontra-se em Para sempre contigo, seu novo romance. Saga empolgante, demonstra o quanto é importante a tolerância religiosa, o respeito à crença do próximo. Ao mesmo tempo, denuncia a manipulação da religião, em benefício da ambição de líderes que não hesitam em explorar os fiéis em benefício de seus interesses.

Marcas do passado

Na Antiga Palestina, Abdias – um dos personagens de Para sempre contigo – encontra-se com Jesus: “Foi aí que ele foi tocado no ombro. Virou-se devagar e deparou-se com o Rabi. Foi envolvido pelo seu olhar calmo e profundo”. Mas Abdias escolheu a pior parte: preferiu seguir as ilusões do mundo, às quais se apegara. Perdidamente apaixonado por Fábia – mulher virtuosa, casada com o romano Marcos Varro – Abdias empenha-se, criminosamente, a realizar seus desejos. No coração do samaritano não há espaço para o Divino Rabi da Galileia. 

Invejoso, Abdias não se confirma com a felicidade de Marcos Varro, a quem Fábia dedica todo o seu amor e carinho. Sem medir consequências, o samaritano, traiçoeiro, contrata Ácteon, conhecido por sua corrupção, por intermédio do qual pretende materializar seu intento. Cássia e Elias, ainda alheios à trama perversa, desconhecem o quanto serão atingidos por trágicos acontecimentos. 

Reflexos no presente

Moradores de uma grande cidade dos nossos dias, Jonas – rico e bem sucedido na profissão – é proprietário de um escritório de advocacia. Paulo, seu filho, trabalha com ele. João, um estudante de Direito, e Valquíria, advogada, são seus funcionários. Jonas, casado, não é um marido fiel. Frequenta um templo religioso e seu sonho é ser pastor. Preconceituoso, não tolera a presença de João, jovem de origem modesta e adepto do Espiritismo. Marido infiel, Jonas assedia Valquíria, e, diante da sua recusa, recorre à violência. Obstinado, Jonas alcança a condição de pastor da igreja, a qual exerce por pouco tempo: sua conduta irregular foi denunciada. Afastado do tempo, obsediado por um espírito perverso, funda sua própria religião. Carismático, atrai um grande número de fiéis, abandona o lar e os negócios nas mãos de Paulo, seu filho, preocupado em ajudar o pai a recobrar o bom-senso.
Para sempre contigo é uma lição de espiritualidade pontuada por ocorrências que envolvem católicos, espíritas e evangélicos. Emocionantes episódios são construídos por Evanice Maria Pereira, autora dedicada à divulgação do Espiritismo, com a intenção de demonstrar o quanto a reencarnação é uma benção do Criador, imprescindível para nossa evolução.


3 comentários:

  1. Filha da Floresta parece ser ótimo! Despertou meu interesse.

    ResponderExcluir
  2. Isso me deixa triste. Honestamente. Tantos livros bons, tão pouco tempo, tão pouco dinheiro... =/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.