Serie Cult: Lost in Austen

25/08/2012


Hoje falarei sobre uma série da BBC que descobri por acaso, lendo os twitts dos outros (a pessoa não tem o que fazer kkk) e que tem muito a ver como o meu livro favorito e recentemente resenhado (resenha aqui). Assim como eu, as fãs das obras da Jane Austen gostariam que acontecesse com elas o que acontece nesse seriado. Apresento a vocês a indicação da série Loste in Austen.


Organizado em 4 capítulos, Lost in Austen é uma produção da rede BBC de 2008 e narra as aventuras de Amanda Prince, uma jovem apaixonada pela Jane Austen e pelo livro Orgulho e Preconceito. Até ai, nada incomum uma pessoa apaixonada por livros e por uma autora, mas com a Amanda acontece um fato maravilhoso, ela entra no enredo do livro Orgulho e Preconceito.

Pela porta do seu banheiro em Londres Amanda vai sair do séc. 21 para o séc. 18, mas precisamente em Meryton (Hertfordshire) onde a estória do livro se passa. Lá estarão todos os personagens do livro, inclusive o seu (e nosso) amado Mr. Darcy. Porém, a presença e participação da Amanda nos fatos do livro, pode mudá-lo.


O primeiro a dizer sobre essa série é que a ideia foi genial. Quem não leu um livro muito bom e teve vontade de entrar na estória? Poder viver o que determinado personagem vive? É exatamente isso o que acontece com a Amanda. Ela tem a oportunidade de falar com os personagens, conhecer os cenários e participar da vida deles. Já aviso que a princípio a estória pode até seguir como o livro, mas uma nova personagem dentro do enredo sempre muda algo.

De atores principais nós temos Jemima Rooper que interpreta a Amanda, felizarda dentro do enredo de Orgulho e Preconceito. Mr. Darcy é maravilhosamente interpretado por Elliot Cowan e que consegue passar toda aquela mascara de antipático e egoista. Tom Bison é o Sr. Bingley e Morven Christie é Jane  a irmã de Elizabeth interpretada pela Gemma Arterton . Ao contrario do livro, a Lizzy fica em segundo plano.


Em meio a pesquisas sobre o seriado, encontrei algo interessante. Ele já foi exibido aqui no Brasil, o que eu não sabia, no canal fechado Film & Arts e mais, a Sony comprou em 2009 os direitos de adaptação da série para o cinema. A roteirista Nora Ephron (Julie & Julia) já está no projeto que terá produção de Sam Mendes e Pippa Harris, através de sua empresa, a Neal Street Productions. Porém nada sobre datas ou se os atores originais estão dentro foi divulgado. É aguardar.

Se você, assim como eu, não assistiu a série no canal fechado, tem duas opções para vê-la, já que no Brasil o box nunca foi lançado, ou baixar no google ou assistir no youtube. Sim, uma alma muito bondosa legendou e disponibilizou a série completa no site. Abaixo vocês encontram os links dos episódios e o trailer.



11 comentários:

  1. De, eu sou fãzona da Jane e da Gemma Artenton, descobri a série pela segunda, quando vi as fotos dela e pá. *-* QUE DELICIA, vou ver AGORA o primeiro episódio! Não consegui baixar pq a de aquele rolo lá com os treins de baixar..=/ Alma bondosa, serei eternamente grata! kkk

    Beijão!!

    @mariapsalles

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Ahhh tava querendo assistir essa série!
    MUITO obrigada pelos links dos episódios! Adorei <3
    Que lindo o cabelo da atriz <3

    Infelizmente a Nora Ephron faleceu uns meses atrás, então capaz do filme demorar mais um pouco :(

    Obrigada pelos elogios na resenha do sonho de Eva.!

    Lindo seu blog, estou seguindo

    beijos e bom domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Bah. Séries da BBC são sempre ótimas! Não duvido que essa também seja.

    ResponderExcluir
  4. pqp que lindo o trailer... baixando agora! (e o Darcy, muito delicinha :3 )

    esse é o sonho de todo leitor aficionado

    ResponderExcluir
  5. Fiquei fascinada com a dica. Simplesmente acho que decidiram tornar meus sonhos reais. Fizeram uma série sobre minha vida. Só que eu não sou mais ruiva. E não nasci britânica.

    Não sei como te agradecer.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Awn, não conhecia essa série e já adorei o trailer. Vou procurar assistir :)
    Parabéns pelo sucesso, guria. Adorei o blog e estou seguindo.
    Se puder retribuir lá no meu, ficarei feliz *-*
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    xoxo
    OBS: Estou a disposição para parcerias.

    ResponderExcluir
  7. Jane é um caso de opiniões divididas. Conheço gente que ama e gente que abomina...
    Quanto as produções da BBC, são sempre excelentes!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu também já li sobre essa série na minha timelime do twitter, não fazia idéia de sobre como a história era. Achei bem legal adoraria poder entrar em algumas histórias, e passar um tempo com meus personagens favoritos.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. OMG! Me belisca que eu tô sonhando..rsrs
    Preciso dizer que eu amei a dica? Sou apaixonada por orgulho e preconceito além dos outros filmes baseados nas estórias de Austen! Eu vou conferir com certeza, sempre me imaginei naquela época!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada de Jane Austen, talvez por um certo preconceito, porque assisti o filme de Orgulho e Preconceito enão gostei muito, além disso na época (uns 6 anos atrás) eu não era muito chegada em romances, então nunca criei coragem pra ler nada dela. Mas quem sabe essa série não me faz mudar de idéia?! Vou ler sua resenha tb para já ir entrando no clima...

    O que me chamou mesmo a atenção nessa série foi a personagem entrar na estória do livro. Quem nunca sonhou com isso, né?
    E além disso a série é curtinha (estou meio revoltada com séries longas)! Vou assistir!

    ^^

    http://entrelivroserabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OMG! Eu amo séries, amo Jane Austen, amo Orgulho e Preconceito e amo enredos originais. Vou dar um jeito de assistir essa logo!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.