Divagando sobre porque o blog DL não é parceiro da Novo Conceito?

04/07/2012


Olha o bendito post ai pessoal, porém, antes de explicar para vocês o motivo deste texto e tudo mais, vamos a algumas pequenas considerações. Este post é o meu desabafo em relação a um fato que vem se arrastando desde janeiro, e não sobre algo relacionado a literatura ou novidades e entretenimento. Por isso, você que não tem interesse em ler isso, passe para o post de baixo. Para muitos isso é o famoso mimimi de blogueiro, pode até ser, mas novamente, se você que não tem interesse em ler isso, passe para o post de baixo.  

Este post destina-se as pessoas que sempre questionam o fato do Diamante Literário não ter parceria com a Novo Conceito, que me perguntam se eu recebi resposta ou não, ou o que farei em relação a isso. Pois bem, todas essas questões serão sanadas com esse texto.



O blog Diamante Literário foi criado no dia 10 de dezembro de 2011, portanto ele completou seis meses em 10 de junho de 2012, por meu aniversário ser em julho, ser mês de férias e eu ter mais tempo para organizar algo bacana para vocês, decidi considerar julho como o mês oficial de aniversário do blog. Só que isso não muda o fato de ele estar perto de completar sete meses.

No inicio de janeiro de 2012 começei a tentar parcerias com editoras e uma delas foi a Novo Conceito, considerada a menina dos olhos de dez entre onze blogueiros e uma das minhas preferidas pelo livros com traduções bacanas e uma parte gráfica maravilhosa, decidi me increver no site deles e aguardar a resposta positiva ou não. O prazo que a editora dava para avaliar o blog era de 30 dias, esperei ansiosamente esse tempo, mas não obtive resposta. Entrei em contato com a eles pela primeira vez ainda com o antigo responsável pelas parcerias e ele afirmou que os dados do blog estavam no sistema e logo seria analisado.

E assim se iniciou uma longa espera por uma resposta da editora que dura até hoje. Dizer que entrei em concato com eles acredito que seja óbvio, e sempre escutei a mesma coisa "seus dados estão no sistema e logo será analisado". Com a reformulação da editora Novo Conceito, achei que os pedidos pendentes seriam vereficados, e quando entrei em contato com eles pela... nem sei sei o número exato, o que me falaram foi "os pedidos antigos serão analisados e seus dados estão no sistema" tinha mudado somente a ordem da frase, mas continuei esperando uma resposta.

Resumindo, a resposta não chegou e agora, depois de seis mêses na espera desta resolvi por um fim nisso. O blog Diamante Literário está oficialmente desistindo da parceria com a Novo Conceito. Vamos então as questões básicas. A príncípio eu não estarei fazendo divulgação do que for relacionado a editora. Cada blog tem seu critério de parceria e o DL prioriza as editoras parceiras primero, se algo muito interessante vier deles posso até postar, mas por enquanto não.

Tenho vários livros deles então resenhas da editora serão feitas sim, porém, novamente estarei fazendo a das editoras e autores parceiros primeiro. Promoções com os kits deles só serão feitas mediante parcerias com blogs, a minha intenção é sempre estar fazendo promoções com outros blogs e aumentando as chances de vocês ganharem mais, então com certeza vocês verão, não sempre, kits da Novo Conceito em promoções do blog. Não farei um post como esse para todas as editoras que não me responderem, porque somente a Novo Conceito não me respondeu, para todas as outras que enviei proporta de parceria recebi resposta ou negativa ou positiva.

Este post não visa de forma alguma ofender a editora Novo Conceito, até porque o meu problema é com apenas um setor isolado que em nada interfere no trabalho deles. Estou debatendo sobre o modo como eles lidaram e estão lindando com as parcerias nesse momento e não em relação a livros ou os outros tipos de atendimentos. Quando me inscrevi eu achava e ainda acho que o blog tinha os critérios necessários para ser parceiro deles, porém quais critérios são esses? Eu não sei. Quem recebia a resposta negativa sabia porquê não passou, mas estou agindo no escuro. Não sei onde o blog precisa melhorar para se adequar a eles. 

É lógico que alguns problemas que o blog tem eu estou ciente, o layout precisa melhorar, o número de resenhas também... porém se foi por isso ou não, estou sem saber. Isso me faz pensar que as outras editoras parcerias acreditam no blog e no potencial dele, mas que ele não é bom o suficiente para a Novo Conceito pois nenhum tipo de resposta recebi. Sei que eles devem receber milhões de inscrições, só que não ter resposta em seis mêses, é um pouco demais para a paciência de qualquer um.

Em relação a tudo isso sinto uma imensa frustração, me sinto desrespeitada enquanto blogueira e tenho todos esses sentimentos chatos que eu não deveria sentir porque não é minha culpa, mas que estão ali sempre que o assunto volta atona. Sei também que fui a sortiada pois a maioria dos blogueiros ama a editora, e no momento estou com um pouco de dificuldade em me separar da blogueira porque é o meu blog, é um reflexo do que acredito, é o meu tempo e é a minha dedicação aqui. E ter isso negligenciado me deixa sinceramente irritada e chatiada.

Para finalizar essa explicação imensa, o blog hoje não tem interesse nessa parceria, mas daqui a seis mêses ou um ano, sei lá, pode ser que o blog e a editora Novo Conceito sejam parceiras. Se eles não tiverem isso como uma afronta e me marcarem e depois que um pouco da minha raiva tiver passado, quem sabe as coisas mudam. Espero que as perguntas em relação a isso tenham sido respondidas e é isso.

Deixem a opinião de vocês a respeito disso, mas não se exaltem, lembrem-se que o propósito dele foi um desabafo e não ofender ninguém. =D

14 comentários:

  1. Eu também espero uma resposta da Editora Novo Conceito já faz um tempo, mas não 6 meses. Eles falaram que o tempo de resposta era de 30 a 65 dias, se não me engano, hoje mesmo no Twitter. As outras editoras respondem logo, ou então dizem que não estão recebendo pedidos de parceria no momento. É realmente chato ficar esperando. E outra: eu gosto do seu layout. Apesar de ser simples, é organizado, facilmente encontramos as coisas. Acho que se você der um trabalhinho no banner, pronto.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Ah...Realmente os livros da novo conceito são ótimos, uma pena que não tenham respondido seu pedido, afinal contas... 6 meses de espera...@.@

    Bem, mas nem só de parceria vive um blog, né? Ter ou não não irá influenciar na qualidade das suas resenhas . *o*

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê!

    Seu Lay é lindo!
    Tem postagens regulares e super legais!
    Seguidores para dar e vender...
    Tanto aqui como no Twitter!

    Também me pergunto qual o critério deles para a escolha de parceiros!!!

    Seguidores? Não!
    Tem blog com 40 seguidores que é parceiro deles.

    Layout? Não!
    Já vi vários parceiros deles com um lay mais que simples. Preto no branco mesmo!

    Postagens regulares? Não!
    Diversos parceiros da NC postam 1 vez por semana.

    Qualidade na resenha? Não!
    Tem blogueiro que da uma enfeitada na sinópse e ainda recebe comentário do tipo: "ótima resenha!" (What!?)

    Vários sorteios e divulgações? Nãããão!!!!
    Sigo muitos blogs que mostram "Caixinha de Correio" Todo mês, mas de 10 livros mostrados apenas 2 são sorteados... E os outros? Pode dar para quem quiser!?

    Estamos no mesmo barco viu amiga!
    Estou a 4 meses esperando resposta e tambem só recebo o bom e velho "Seus dados estão no sistema e logo serão analisados"
    Aaaffff

    Também desisto viu!

    Parabéns para quem é parceiro deles, que posta resenhas de qualidade e que é honesto na hora do sorteio!
    Mas a editora NC tem que analisar sua lista de parceiros, para dar chance a quem realmente merece e se esforça para isso!

    Parbéns pelo desabafo amiga!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Nem sei o que falar
    Sou parceira deles vai fazer um ano, e comigo sempre deu tudo certo, e nem era assim como agora que colocaram tudo padrão...
    Mas também não recebo respostas de outras editoras...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Denise, eu acho o seu layout muito bom, o blog tem as informações claras e é leve para navegar, suas postagens são regulares, a quantidade de resenhas muito boa, a qualidade igualmente, enfim, para mim o seu blog está muito bom. Acho que se o setor da NC responsável pelos pedidos de parceria não lhe respondeu, você também não deve correr atrás deles, visto que são eles os maiores beneficiados com a divulgação que teriam por meio dos posts. Let's go! Coisas melhores estão lhe esperando mais a frente e não se abata por isso ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Estou seguindo seu blog por admiração à sua coragem.
    Concordo que esta espera é desgastante e tb estou frustrada!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Flor seu blog é lindo, acho que é porque eles recebem tantas inscrições que se perdem nesse meio tempo de 30 dias :/

    Vou ti falar, fiz uma solicitação desde novembro de 2011 e ainda não obtive resposta, entrei em contato com eles me mandaram um e-mail automático dizendo que em até 24horas responderia minhas dúvidas, até hoje NADA!

    Isso é um falta de consideração com os blogueiros, já vi muitos blogs com poucos seguidores, layout básico, e resenha fracas que tem parceria com eles, se tá dificil analisar todos, pq não fazem como outras editoras selecionando por semestre ou uma cota de blogs, assim a gente não fica nessa espera...

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, esse post de desabafo é excelente,e deixa bem claro uma situação que muitos blogueiros estão passando. Depois que fizeram as mudanças no setor responsavel pelos blogueiros/marketing,eles deixaram muito a desejar no atendimento e atenção,nós além de blogueiras somos antes disso leitores: é realmente falta de respeito nos deixar esperando tanto tempo. E quando a resposta vem,depois de 7 meses, como no meu caso, uma resposta negativa vem totalmente sem coerencia, porque questionei o motivo da rejeição e a resposta foi uma incognita, afinal meu blog tem seguidores, postagens frequentes, interação com

    leitor,enfim todos os criterios que dizem analisar, enquanto tem blogs novos com o minimo de seguidores,sem comentarios, e com postagens ridiculas que ja tem essa parceria...então na verdade, eu não sei qual é realmente o criterio analisado. Fica aqui também o meu desabafo, como a amiga no comentario acima disse, são eles que precisam do blogueiro pra fazer a divulgaçao...o meu blog vem se mantendo muito bem ate hoje com outras ótimas parcerias que tenho, e por minha conta. Beijos

    @leiturasdapaty

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!
    Eu acho que você está super certa.
    Meu blog é parceiro da NC já faz um tempinho e não tenho reclamações a fazer deles. Mas eu também cortei outras parcerias porque as editoras não me respondiam (fizeram a parceria depois me deixaram no vácuo).
    Acho que você não tem que ficar esperando mesmo. Se eles não deram valor, há outras parceiras que dão. Azar deles ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito do seu blog, não sou seguidora a muito tempo, mas tempo suficiente pra comentar em várias postagens e perceber que são fáceis de entender, que não são muito grandes e que abrange todo um universo em volta dos livros.
    Realmente é uma pena o tratamento da NC com o seu blog, mas como vc disse mais pra frente tudo pode mudar, e espero que a editora se der conta da ótima parceria que estão perdendo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Acho muito legal da tua parte expor esse problema do blog com a editora, meu blog é super novo ate mandei pedidos para varia editora que me responderam na medida do possível. Acredito que realmente 6 meses esperando uma resposta é um descaso da editora. Eu gosto de alguns livros dessa editora embora um dos últimos lançamentos eu não gostei nenhum pouco.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, achei realmente muito bom o seu texto afinal, vou comentar sobre o que eu vi no seu texto e nos comentários.

    realmente eu vejo pelo twitter isso acontecendo. Mas acredito que vários blogs vem mandando solicitções e nao só com ela mas com várias (pois a quantidade de blogs é enorme) e é dificil atender a todos, mas 6 meses é bem estranho.

    Muitas editoras (algumas que são parceiras) já fizeram isso comigo e eu fiquei bem triste, mas bora pra frente né?? Não vou ficar com raiva do mundo, pois como vc disse é uma parte da editora.

    Eu amo a editora, comigo ela sempre foi carinhosa e atenciosa uma das que eu gosto pelo trabalho e o tratamento. Por isso é meio estranho pra mim ver isso, mas em relação aos blogs parceiros acredito que tenham sido antes dessa mudança, pois tem blog muito ruim(não estou falando que o meu é maravilhoso) que é parceiro e ganha as novidades mensais O.O

    Promoção acho que blog não vive só disse, pois eu gosto de ler o livro resenhar e DEPOIS sortear o livro, não sair sorteando. Falando em resenha quando tem esses lançamentos gosto de esperar tbm, pq as vezes eu leio, passo UMA HORA fazendo uma resenha legal pra ganhar um comentário "ótima resenha" e isso é triste. E sobre postar de vez enquando acho que é chato, mas acho mais valido uma pessoa postar uma vez por semana algo bom, do que todos os dias uma porcaria, porque pra mim é melhor qualidade que quantidade.

    Ai desculpa pelo comentário enorme, mas precisava! Ai estou nesse "ramo" de blogs a 3 anos e já vi muuuuita coisa, vc é nova nisso por isso acho que não tens que te irritar ou gastar seu tempo fazendo posts assim, tem gente que vai valorizar seu trabalho pode ter certeza!!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi De!
    Realmente, isso é bem chato! =( Ficar esperando tanto tempo por alguma - qualquer uma - resposta, ninguém merece viu... =( Não sou parceira da editora, mas muitos blogueiros que conheço a adoram! Será que não perderam seus dados ou o e-mail se perdeu? Sei lá... E, como a Luana Farias disse, tem muito blog ruim recebendo parceria, o que torna as coisas piores. Mas enfim... é bola pra frente, seu blog é ótimo e tenho muito orgulho em ser sua parceira! :D

    Beijão!

    @mariapsalles
    http://jardimdeborboletas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Pois no meu caso eu estou a 1 ano esperando respostas e de vez em quando me pergunto: Será que meu e-mail foi realmente enviado? Sim, suponho que foi mas eles parecem não atenderem mais aqueles pedidos...
    Admiro sua coragem, mas não devemos grilar com isso!

    Beijão

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.