Brasília sedia primeira mostra internacional de cinema

05/07/2012


De 13 à 22 de julho acontece em Brasília a primeira edição do Brasilia International Film Festival, ou Festival Internacional de Cinema de Brasília. Serão exibidos no total 50 longas-metragens distribuídos nas categorias Mostra competitiva, Mostra Mundo Animado, O Novo Cinema Europeu, Panorama África, Independentes Americanos, Retrospectiva Anna Karina, Subterrâneos e Cara Latina.

A maior parte dos filmes é desconhecido para os brasileiros, porém, dois se destacam por seus participantes e de diretor. Na Estrada (On the road) do diretor brasileiro Walter Salles será exibido na abertura (dia 12 de julho) do festival que contará com a presença de Alice Braga, também presente no longa. Sam Riley, Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen e Amy Adams compõem o elenco.


Outro filme conhecido e que será exibido na mostra e participará da competição é Bel Ami o Sedutor. Baseado no livro de mesmo nome do escritor Guy de Maupassant, os atores Robert Pattinson, Uma Thurman, Cate Blanchett, Christina Ricci, Kristin Scott Thomas, Colm Meaney, Philip Glenister e Holly Grainger fazem parte do elenco.


Aconselho a quem puder ir e prestigiar, vá. Dando tudo certo verei não apenas os filmes citados acimas, mas também outros para conhecer o estilo de cinema de alguns lugares do mundo.

Para saber a programação completa clique aqui.

5 comentários:

  1. Que demais, não sabia que seria em Brasilia, que pena que estou longe.
    Adoro filmes tanto quanto livros *-*
    Ótimo o seu post ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  2. Quem mora em Brasília não pode perder isso, infelizmente não dá pra mim. Quero muito ver os dois filmes citados, mas principalmente Na Estrada, não pelos atores, mas pela fama que o livro tem.

    ResponderExcluir
  3. Muito Interessante! acho legal o Brasil investir neste tipo de celebração também! Tô bem a fim de ver "Na Estrada", gostei muito do trailer!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, o Brasil está realmente crescendo em relação a investimento na cultura. Isso é muito bom. Enfim, Bel Ami é incrível. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Como adoraria estar em Brasília!! haha Estou louca pra ver esses filmes! Você que se deu bem, De, RobPattz em dose dupla! rs

    beijão!
    @mariapsalles
    http://jardimdeborboletas.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.