Novidadades literárias da editora Baraúna

19/06/2012


A editora Baraúna está com lançamentos incríveis este mês, confiram abaixo alguns.

Tatuando Histórias – Os bastidores de um estúdio de tatuagem 

Neste dia 23 de junho será o lançamento do livro Tatuando Histórias, uma obra que fala sobre o surgimento da tatuagem no Brasil, assim como da relação da autora com este universo. Em crônicas simples e bem humoradas, a autora narra o cotidiano de um estúdio de tatuagem.

Encontros e desencontros, alegrias e frustrações, provas de um amor, pais contrariados, maridos ciumentos e namorados estressados. Tudo é possível de se encontrar em um estúdio e este livro ilustra as motivações que levaram os personagens a tomar a decisão de se tatuar. 

As histórias, narradas com intensidade real, retratam os sentimentos que cercam o estúdio a cada sessão: manias, medos, angústias, alegrias, amores, paixões…



Inteligência e Aprendizagem 

Neste dia 29 de junho será o lançamento do livro Inteligência e aprendizagem – desafios mentais uma obra que descreve as diversas concepções teóricas de cientistas e filósofos, as divergências, as convergências e as inter-relações da a inteligência e do processo de ensino-aprendizagem.

É indicado, primordialmente, para educadores e estudantes de licenciatura, mas também é sugerido para quem tem curiosidade em conhecer a inteligência humana e, sobretudo, aos professores que se submetem a concursos públicos, os quais poderão encontrar nesta obra uma síntese para compreender as teorias de Piaget e Vygotsky. 

Os capítulos são sequencialmente independentes, mas há inter-relações temáticas entre eles. A PARTE I é constituída por oito capítulos que formam uma pesquisa descritiva e bibliográfica, enquanto a PARTE II é composta por cinco capítulos, considerações sobre diversos pontos acerca da inteligência, sendo que no último capítulo há exercícios mentais para desafiar a inteligência.



O lado oeste da colina 

Neste dia 30 de junho será o lançamento do livro O lado oeste da colina, do autor Junior Franco. O evento será às 19 horas na Livraria Espaço do Shopping Maringá Park, localizado na Av. São Paulo 120 em Maringá, Paraná. 

O livro narra à história de Guriba e seu povo, indígenas que viviam em plena harmonia com a natureza. Guriba. Ele acreditava ser o único sobrevivente de um conflito entre sua tribo e garimpeiros, que foram a sua terra em busca de riquezas naturais, como ouro e diamante. Sua tribo é atacada duas vezes, no primeiro ataque ela é massacrada, as jovens são violentadas, os animais são roubados e os velhos foram cruelmente torturados até a morte. 

Após essa tal barbárie, os invasores vão embora e ameaçam voltar um dia. Tempos depois, os agressores cumprem o prometido e, desta vez, a tribo é praticamente dizimada. Mas o jovem Guriba, um guerreiro acostumado a lutar foge e sobrevive. Após perder suas terras e seu povo, Guriba decide abrir mão das crenças e superstições de seus ancestrais, buscando desvendar os mistérios do lado oeste da colina, segredo que os mais velhos guardavam a sete chaves e que o afligia, desde sua infância.

 Mas uma vez adulto, sentia-se dono do seu destino. Ele embarca em uma grande aventura, cheia de perigos e armadilhas para tentar finalmente encontrar as respostas para os seus questionamentos. Todo seu esforço era apenas por um motivo: encontrar a felicidade. 



Antes que anoiteça – Casos e causos antes do caos 
  
Neste dia 15 de junho será o lançamento do livro Antes que Anoiteça. O evento acontecerá às 13h30, na Feira do Livro na Praça Getúlio Vargas em São Bento do Sul/SC.

Este livro está impregnado de bons espíritos que brotam do chão de uma terra que é regada por lembranças e imaginações. É o chão que o autor, Miguel Nenevê, pisou na infância e que em cada centímetro é assombrado por memórias e imaginações de espíritos que ali habitaram. 

A ideia de uma coleção de contos surgiu de uma conversa entre o autor e seu irmão, Amauri, em momentos que ambos estimulavam a memória narrando contos de suas infâncias. “Que tal cada um contar uma história e compor uma coleção?” foi a pergunta que eles se fizeram. O autor acredita que o livro está repleto da essência das pessoas que respiraram o ar do interior. Por isso, ele é grato a todos que contribuíram direto ou indiretamente para a conclusão deste livro. 

3 comentários:

  1. O lado oeste da colina foi o que mais me interessou, talvez por ser uma história indígena, não sou muito familiarizada com esses temas, me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  2. aiii eu acho tão legal tatuagem e esse livro "Tatuando Histórias" me parece bem interessante pq afinal atras de cada tatuagem sempre há uma historia! *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro sobre tatuagens, boa ideia que pode render histórias interessantes, mas o que mais despertou minha atenção é Anes que anoiteça, alem do tema ser do tipo de história que eu gosto, trata-se de um livro de contos estilo sempre de leitura agradável.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.