Cine Cult: Branca de Neve e o Caçador

03/06/2012


Novamente eu aqui divagando sobre alguma coisa, essa coluna tá que tá. Desta vez é sobre um filme que teve e tem tido uma grande divulgação em parte por seus bons atores e enredo diferente e por outro, pela protagonista que é uma atriz conhecida do meio jovem e está na mídia de forma constante. Sim, estou falando de Branca de Neve e o Caçador

Essa é a primeira vez que faço uma resenha ou bate-papo com vocês sobre um filme, não sei bem como funciona e espero que vocês me perdoem se por acaso eu soltar algum spoiler. Não é a minha intenção, mas posso estar fazendo isso ao falar de alguma cena ou detalhe que gostei. Espero que gostem. 



Os contos de fadas estão mesmo na moda. Depois da comédia Espelho, espelho meu com Julia Roberts e Lily Collins, chega aos cinemas uma versão muito mais sombria e violenta do conto de fadas que até hoje traz encantamento a crianças e adultos. Com direção de Rupert Sanders e nomes como Kristen Stewart, Charlize Theron, Christopher Hemsworth e Sam Claflin no elenco, Branca de Neve e o Caçador tem tudo para nos faz esqueçer (nem que seja enquanto estamos vendo o filme) a doce e inocente estória que a Disney criou.


Com precisos 2h e 10 min. de duração, o filme começa com um ritmo rápido e um narrador nos contando como Branca de Neve nasce e Ravenna, ou rainha má, entrou em suas vidas. Logo o reino que antes era próspero se torna podre e sem esperança sobre os comandos de uma rainha ambiciosa. Quando Branca de Neve foge dos domínios de Ravenna, a esperança de tempos melhores retorna.

Até agora nenhum espoiler né? Passemos para as partes técnicas do filme. Muitos e muitos efeitos especiais estão nele, todos bem feitos aliáis. Desde os poderes de Ravenna, passando pela floresta sombria e as batalhas, tudo tem um toque de CG. Os efeitos que envolvem a rainha para mim foram os melhores, a cena do gif abaixo vista em uma tela enorme ficou maravilhosa.


Sobre os personagens e interpretações. O príncipe tem um papel bem pequeno no filme e quase não aparece, consequentemente o Sam é pouco visto. Já os outros três é que carregam o filme nas costas por assim dizer. Eu sempre acho que as rainhas más tem seu charme e como esse filme isso ficou mais do que provado pra mim. 

A Charlize tem uma interpretação magnífica e de dar medo ás vezes. O Chris em uma das entrevistas de divulgação do filme disse uma coisa sobre a Charlize que é muito verdade. "Ela tem os olhos frios da morte quando olha você." Ele disse isso sobre o quão ela se empenhou e dedicou para esse projeto. A maioria dos atores diz que enterpretar vilões é de uma certa forma fácil porque é permitido fazer coisas que normamelmente você não pode, garanto apenas que são poucos os que conseguem ser convincente e Charlize pra mim, me convenceu 100%.


O Caçador que na estória original tem um papel pequeno e que quase não tem importancia, nesse filme ganha uma dimensão enorme. Ele não apenas salva o coração da princesa de ser consumido pela rainha, como também luta ao lado dela e ... para que ela tire a Ravenna do poder. Vemos o quanto o aspecto físico foi exigido de Chris, ele passa mais da metade do filme lutando contra trolls, anões e qualquer outra coisa que for uma ameaça.

E por último a protagonista. Sou fã da Kristen já tem um tempo e devido a saga que a tornou conhecida ela vem tentando consolidar sua carreira fora dela. Dizer que ela está demais no filme não teria valor nenhum para vocês por eu ser fã dela, ressaltarei então dois aspectos que são evidentes no filme. A parte física que foi exigida dela pela primeira vez, saltar de penhascos, andar a cavalo e lutar e o sotaque britanico que ela teve de aprender. Fora isso, são qualidades dela presentes em todos os filmes que ela fez.


Contem a foto acima. É Branca de Neve e os 7 anões ... ou 8??!! Você não está contando errado, nessa adaptação são 8 (fofos) anões que também tem sua importancia no filme. E se atenham ao 8ª anão, é explicado porque ele está no filme. Até porque o que seria da Branca de Neve sem seus anões? Aproveitando para comentar sobre um fato interessante, durante o filme todo só foi tocada uma música, as que aparecem são intrumentais. E a música tema do filme e cantanda nele é "Breath of Life" do Florence + The Machine.

E por último gostaria de parabenizar a pessoa responsável pelas roupas do filme, Colleen Atwood. A Charlize tem um figurino digno de uma rainha mesmo. Em todas as suas cenas ela está com um vestido diferente e todo trabalhado. A Kristen por passar a maior parte do tempo fugindo, não tem um figurino tão glamuroso, tendo apenas uma que a caracteriza. Vejam abaixo alguns deles expostos para visitação.




Ufa! Falei muito né? Desculpem o tamanho do texto, mas eu tenho acompanhado e esperado esse filme por um ano, então acabei extrapolando. O filme pra mim vale muito a pena, não só pela Kristen da qual sou fã, até porque acho que a Charlize é o destaque do filme, mas também pelos outros atores e enredo diferente. Ter um conto de fadas praticamente reescrito desperta a curiosidade de saber o que muda e o que fica igual. Foi falado que ele é totalmente diferente, mas será mesmo? Tenho minhas dúvidas. 

Acho muito difícil, mas pra você que não viu o trailer, veja abaixo.



10 comentários:

  1. Estou LOUCA pra ver esse filme! *0* Parece ser bom pelo trailer e você falando me deu 'água nos olhos' pra assistir! Chris, meu amante! <3 Charlize, divina! Kris, nem comento, acho ela linda! Mas como ainda não vi o filme e só tenho personagens iguais de base, não me arrisco a falar algo, mas acho que vou curtir ela toda lutadora!

    Beijocas!
    @mariapsalles - http://jardimdeborboletas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Não sabia que o filme era tão bom assim!
    Quero ver só pra saber quem é o 8º anão...


    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para assistir/ler esta estoria
    Parece que a produção vai ser otima

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca fiz uma review de um filme, mas acho que a sua ficou ótima, ainda mais que você colocou informações a mais, o que é muito legal.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Muito legal... Fiquei com água na boca :)
    Quero assisti com certeza! Você arrasou na resenha amiga*
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Irei assistir o filme agora na quinta-feira, mas eu queria ler o livro antes mimimi mas como ele ainda não chegou, não vou aguentar de curiosodade para ver o filme!
    Anões fofos? kkk não parecem mto fofos, mas é verdade o que seria da Branca de Neve sem eles?
    E que caçador hein? que bom que ele terá um papel maior no filme, vou adorar!
    O figurino é lindo mesmo!!!!
    Parabéns gêmea! não soltou spoiler eu acho e fez uma crítica mto boa!
    Bjs
    Daiane
    http://nouniversodaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só sei que estou super ansiosa pra poder assistir ao filme. Acho que não conseguirei ver no cinema, pq minha lista é grande (rsrs) mas vou tentar pelo menos fazer download quando encontrar uma versão com boa qualidade *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a análise. Os comentários da autora se adequam MUITO ao filme em sim. Também sou fã da Kristen e sou suspeita para falar sobre sua atuação, mas uma coisa é fato: a cada filme ela se supera e mostra a todos seu imenso potencial. A atuação da Charlize está digna de Ravenna! O olhar frio e até mesmo sedutor encaixaram-se perfeitamente com o perfil que a rainha de Branca de Neve e o Caçador exige. Chris Hemsworth arrasou e conseguiu mostrar como é um verdadeiro caçador: veloz, furioso, letal. Sam, apesar de não aparecer muito, fez um ótimo trabalho. Concordo com você: os efeitos especiais deram um show! MARAVILHOSOS! E o figurino? Meu Deus... Tudo nesse filme foi convincente e fica aí uma dica: a cada vez que você assiste, novos detalhes são percebidos e, acredite em mim, são vários!

    Ps.: as fadas são muito fofas hahaha e os anões... são lindos! *-*

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti, mas olha só o figurino, que amor <3 *-* Ah e a Kristen arrasa de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  10. Filme maravilho, e o figurino é encantador! *-*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.