Nova editora parceira do blog: Ediouro Publicações

05/05/2012


Muito feliz em anunciar que o blog agora é parceiro da Ediouro Publicações. Confiram um pouco mais sobre a editora e alguns de seus lançamentos. Lembrando que já postei o lançamento de Hades da editora Agir, selo da Ediouro. 


Enquanto o mundo caminhava para uma de suas mais traumáticas experiências, a 2ª Guerra Mundial, os irmãos Jorge e Antonio Gertum Carneiro chegavam ao Rio de Janeiro, vindos de porto Alegre, e fundavam a publicações pan Americanas, importadora de livros e papel vegetal e agenciadora de assinaturas de revistas estrangeiras. pouco tempo depois, juntou-se a eles Fritz Israel Mannheimer, que havia imigrado da Alemanha. Como a guerra tornava difícil as importações para a Empresa, sócios-fundadores apontaram para uma solução vitoriosa: a tradução e edição de livros técnicos. 

Com a ampliação das atividades e novos investimentos, a publicações pan Americanas passou a se chamar Editora Gertum Carneiro S.A. Nessa época surgiram os livros de bolso, as vendas por reembolso postal e a revista Coquetel. A expansão do parque gráfico trouxe tanto sucesso que, em 1961, houve a fusão da editora com a gráfica. O crescimento, aliado à qualidade editorial, gerou a EDIÇÕES DE OURO. Atualmente possuímos cerca de 7000 títulos, um dos mais completos e respeitáveis catálogos da América Latina. Contamos com a publicação de diversos nomes da literatura internacional e brasileira. 


 Editora Agir: O poder dos quietos 


Em um mundo que exalta o Ideal da Extroversão, a timidez é vista como algo entre a decepção e a patologia. Pessoas quietas são subestimadas a todo instante e sentem que precisam ser mais comunicativas. Mas O poder dos quietos marca o fim desse dogma da sociedade. Com uma pesquisa minuciosa e diversos casos de introspeção bem sucedida, Susan Cain mostra por que a introversão e a timidez podem ser o combustível – e não o obstáculo – para os mais variados êxitos. “Cometemos um erro grave ao abraçar o Ideal da Extroversão tão inconsequentemente. 

Algumas das nossas maiores ideias, a arte, as invenções — desde a teoria da evolução até os girassóis de Van Gogh e os computadores pessoais — vieram de pessoas quietas e cerebrais que sabiam como se comunicar com seu mundo interior e os tesouros que lá seriam encontrados. Sem introvertidos, o mundo não teria: A teoria da gravidade; A teoria da relatividade; ‘O segundo advento’, de W.B. Yeats; Os noturnos de Chopin; Em busca do tempo perdido, de Proust; Peter Pan; 1984 e A revolução dos bichos, de George Orwell; ‘O Gato do Chapéu’, do Dr. Seuss; Charlie Brown; A lista de Schindler, E.T. e Contatos imediatos de terceiro grau, de Steven Spielberg; O Google; Harry Potter.” 


Editora Nova Fronteira: The Casual Vacancy 

Como todos sabem, a editora Nova Fronteira comprou os direitos de publicação do livro da The Casual Vacancy. Com um enredo voltado para o público adulto, The Casual Vacancy terá 480 pg. e será lançado ainda esse ano no Brasil.
 

Quando Barry Fairweather morre inesperadamente em seus quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. Pagford é, aparentemente, um idílio Inglês, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra. 

Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com os seus alunos… Pagford não é o que realmente aparenta ser.. E o lugar vazio deixado por Barry na junta de freguesia logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade paixão e revelações inesperadas?

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Denise,

    Parabéns pela parceria...abçs e sucesso.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns
    E muito sucesso para ambas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Toca aqui gêmea o/
    Sucesso!!!!!

    Bjs
    DAIANE
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela nova parceira e ainda mais com a editora que lançará o próximo livro da J.K. :)

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.