Lançamentos de abril da editora Casa da Palavra

26/04/2012




João Nogueira: discobiografia
Luiz Fernando Vianna

Discobiografia inédita de João Nogueira, um dos maiores sambistas brasileiros.

O livro apresenta a rica trajetória deste que é um dos grandes nomes da nossa música popular a partir de um olhar sobre a sua marcante produção artística. Nesta discobiografia, que reúne informações preciosas sobre os bastidores e repercussões dos 22 álbuns feitos pelo cantor e compositor, o leitor é convidado a adentrar em um universo que reconstrói os passos da carreira de João Nogueira, morto em 2000, e narra com sabor momentos decisivos do samba. O livro resgata um personagem que deixou um legado precioso para a nossa música, como os clássicos “Poder da criação” e “Espelho”, hoje amplamente presentes em todo país na voz de seu filho, o cantor Diogo Nogueira, entre outros mestres do samba. 

SOBRE O AUTOR: Luiz Fernando Vianna é carioca, 42 anos. Foi repórter e subeditor do Segundo Caderno do jornal O Globo, onde trabalha atualmente como repórter especial, e editor do Caderno B do Jornal do Brasil, além de trabalhar na sucursal da Folha de S. Paulo no Rio. Pela Casa da Palavra, publicou os livros Heranças do samba (com Aldir Blanc e Hugo Sukman) e Geografi a carioca do samba. Escreveu, com João Máximo, o roteiro do musical Na bagunça do teu coração, baseado na obra de Chico Buarque. 

A sabedoria das avós – Dicas eternas para facilitar seu dia a dia
Lee Farber


Um Sebastiana quebra-galho moderno.

Este livro apresenta dicas sábias para a administração do lar. Você vai encontrar receitas e dicas que sua avó aprendeu no passado e que são úteis até hoje. Todas elas foram testadas e realmente funcionam. Embora as avós atuais sejam muito diferentes das de antigamente e contem com um mundo repleto de tecnologia, algumas dicas e segredos nunca ficam ultrapassados. Você sabia que vinagre é um produto de limpeza milagroso que consegue deixar a cozinha limpa, brilhante e livre de bactérias? Como fazer um xampu de ervas perfeito para sua cor de cabelo? Qual a melhor forma de tratar picadas de mosquito e dores de dente? Ou limpar pérolas?Todas estas respostas e inúmeros outros conselhos e dicas de uma verdadeira avó, você encontrará neste livro.

• As guloseimas preferidas dos netinhos;
• Dicas para economizar e facilitar a vida; 
• Presentes artesanais; 
• Como fazer sua horta ou jardim; 
• Produtos naturais de beleza; 
• Como escolher um bicho de estimação;
• Vida em família. 

SOBRE A AUTORA: Lee Faber é uma vovó moderna, que usa forno micro--ondas e e-mail, mas que dá muito valor à sabedoria que recebeu de suas antepassadas. Nasceu em Nova York, onde morou durante 30 anos, antes de se mudar para o Reino Unido. Ela já trabalhou com jornalismo e moda.

Rota do oriente – Viagem gastronômica pela Galileia
Ina Gracindo


Viagem pelos sabores de Israel sem sair de casa.

Ina Gracindo relata os detalhes da sua viagem por Israel e nos apresenta receitas típicas da região da Galileia. Em uma narrativa envolvente, visitamos os mercados de especiarias, conhecemos um pouco sobre a fabricação do vinho nas vinícolas Dalton e Rimón, aprendemos sobre a importância de alguns ingredientes na cultura israelense como pão, romã, tâmara e berinjela, fazemos uma viagem no tempo com a história dos trinta ingredientes mais usados na culinária em Israel, e ainda ficamos com água na boca com as mais de cem receitas apresentadas pela autora. De forma prática e com fotos dos lugares visitados, o leitor faz uma viagem completa pela Galileia e por diversas passagens bíblicas e aprende a preparar as melhores receitas de uma cultura milenar. 

SOBRE A AUTORA: Ina Gracindo é chef diplomada pela Cordon Vert School, a primeira escola de culinária do mundo especializada em comida vegetariana. Trabalha como pesquisadora e consultora no segmento de alimentação, leciona sobre o tema e escreveu para diversos portais femininos, entre eles Estrela Guia, Feminice, Bem Leve e Bolsa de Mulher. É coautora também do livro Da colheita para a mesa, publicado em 2011 pela Casa da Palavra. 

A Semana sem fim – Celebrações e memória da Semana de Arte Moderna de 1922
Frederico Coelho


A semana de arte moderna e suas repercussões ao longo de 90 anos.

O segundo lançamento da coleção “Modernismo +90” coloca em evidência a memória dos três dias da Semana de Arte Moderna, evento fundamental para a compreensão da cultura brasileira. Através de um estudo preciso, em linguagem clara e estimulante, Frederico Coelho traça um paralelo entre o que a Semana representou em 1922, o que ela representou em diferentes momentos ao longo de 90 anos e que ainda representa para o país hoje. Com uma consistente base bibliográfica e projeto gráfico estimulante, que reproduz fotografias, documentos e reportagens de jornais fundamentais para o debate, A Semana sem fim é uma publicação indispensável para aqueles que se interessam pelo Modernismo brasileiro e pela arte em geral.

SOBRE O AUTOR: Frederico Coelho é historiador e professor de Literatura na PUC-Rio. Foi curador-assistente do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro entre 2009 e 2011. Participou da organização de diversas publicações e é autor de livros como Eu, brasileiro, confesso minha culpa e meu pecado (2010) e Pintura brasileira século XXI (2011). 

A Terra vista do céu – 20 anos de retratos do planeta
Yann Arthus-Bertrand


Imagens fantásticas em ângulos inusitados do planeta terra.

Nesse livro, o fotógrafo Yann Arthus-Bertrand revela um planeta de paisagens e cores diversas, culturas múltiplas e uma beleza surpreendente. Fotografando por todos os cantos e recantos do mundo, o francês, que se tornou referência mundial quando se fala em imagens aéreas e de natureza, apresenta 130 fotografias tiradas nos últimos 20 anos. Publicado em mais de 30 países, suas imagens revelam não somente a beleza extraordinária da Terra, nos mais diversos ângulos, como uma preocupação com a preservação essa posição: suas fotografias, repletas de lirismo, potencializam de maneira surpreendente o valor de uma Terra que, no dia a dia, não somos capazes de enxergar. O livro inclui o DVD do documentário Nosso planeta,nossa casa, contendo cenas em alta definição dos impressionantes cenários visitados e fotografados por Yann Arthus-Bertrand. 

 SOBRE O AUTOR: Yann Arthus-Bertrand nasceu em Paris, em 1946. Fotógrafo e ambientalista, ganhou projeção internacional com seus trabalhos de fotografia aérea. Fundou em 1991 a Altitude Agency, agência pioneira neste segmento. Ainda na década de 90, iniciou o projeto que originaria a exposição “A Terra vista do céu”, hoje sua realização mais famosa. Arthus--Bertrand é também o fundador da organização GoodPlanet e atua em favor do desenvolvimento sustentável.

3 comentários:

  1. Esse "A sabedoria das avós" deve ser um pergaminho de sabedoria mesmo, conselhos de avós não tem preço e quase sempre estão certos.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a editora
    Mas gostei dos lançamentos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ESperando pelos lançamentos

    beijinhos

    http://blogcharmeeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.