Lançamentos da editora Arqueiro especial James Patterson

21/04/2012


Três novos livros do autor James Patterson vão ser lançados pela editora Arqueiro nesse mês. Eu nunca li nada dele, mas vou receber de parceria com a editora Os diários de Suzana para Nicolas. 

O 6º Alvo 

Um assassino fora de controle.

Quando um homem abre fogo contra uma balsa lotada no porto de São Francisco, a tenente Lindsay Boxer é imediatamente convocada. Ao chegar ao local, ela se depara com um cenário assustador: três pessoas estão mortas e sua amiga Claire Washburn encontra-se gravemente ferida. A tenente promete a si mesma que vai colocar o criminoso atrás das grades. 

O sequestro de uma criança.

Trabalhando com o inspetor Richard Conklin, Lindsay consegue prender o assassino. Assim que o julgamento começa, outro caso desperta a atenção da polícia. Madison Tyler, de 5 anos, filha de um conhecido jornalista, desaparece perto de casa. 

Não há tempo a perder.

Enquanto Yuki Castellano tenta condenar o atirador da balsa à pena máxima, Lindsay tem que deter o sequestrador. Outras crianças foram raptadas, mas não houve pedido de resgate. Numa corrida contra o relógio, a tenente sabe que precisa encontrar os pequenos reféns antes que seja tarde. 


Fogo Cruzado 

Os sinos da igreja já estão tocando.

Em meio aos preparativos para seu casamento com a detetive Bree Stone, Alex Cross é chamado pelo Departamento de Homicídios de Washington para resolver o assassinato de dois dos homens mais poderosos – e corruptos – da cidade. Quando o ardiloso homicida, um atirador de elite, age novamente, exterminando outros integrantes da alta-roda, as opiniões ficam divididas: será que ele é um herói ou apenas um justiceiro?

Um criminoso com acesso a informações privilegiadas.

A onda de mortes continua e o FBI designa o agente Max Siegel para o caso. Enquanto ele e Cross disputam quem será o responsável pela investigação, fica claro que o autor dos disparos sabe de detalhes da rotina das vítimas que só alguém que conhece o círculo íntimo delas poderia descobrir.

 Alex Cross no meio do fogo cruzado.

Enquanto se divide entre o franco-atirador, a rivalidade com Siegel e os planos para o casamento, o detetive recebe um telefonema de seu maior inimigo, Kyle Craig. Ele escapou da penitenciária de segurança máxima, para onde foi mandado por Cross, e não vai descansar até conseguir se vingar.

  
Private 

Só há um lugar seguro para os segredos dos poderosos. 

Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada.

Os criminosos estão à solta.

Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. 

Com a Private, nenhum caso fica sem solução.

Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras. 

*Só uma informação a mais sobre Private. A Sonar Entertanment vai produzir uma série de tv a partir da saga. John McLaughlin já está escrevendo o episódio piloto de duas horas e James Patterson será um dos roteiristas.

2 comentários:

  1. Quero ler este livro. A capa é muito bonita e a sinopse muito convidativa! Gostei do post...
    Beijos
    Passa lá no blog, tem resenha nova.

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Do James Patterson só li "Na Teia da Aranha" que já originou filme e faz parte do conjunto de livro que conta a história do Alex Cross. Pela sinopse dos livros só "Fogo Cruzado" tem ligação com o Alex. Ah, quem interpretou ele no filme foi o Morgan Freeman.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.