Lançamentos de março da editora Barauna

06/03/2012


Confiram alguns dos lançamentos da editora Barauna e reparem que todos terão eventos de lançamento. Vejam os dias e prestigiem a literatura nacional.

Gostei da sinopse e do trecho de Solar de Anita, parece bom livro.

O guerreiro das estrelas - Flávio Galindo

Neste dia 29 de março será o lançamento do livro “O guerreiro das estrelas”, da Editora Baraúna. Neste livro o autor o desafia a entrar no mundo paralelo de Benjamin, um rapaz que busca controlar uma nova força que lhe atinge, depois da batalha nas Dunas contra a dupla personalidade de Leandro, o Apocalipse.

Agora, a história de Benjamin dá uma reviravolta, caberá a ele decidir o que fazer com as evoluções que ocorrem em sua vida e na vida de todos ao seu redor. Novos inimigos, o mesmo amor e feridas que nunca cicatrizaram. Um portal é aberto para a entrada de Zorkinstiniano, com o intuito de invocar uma criatura do fogo. O holocausto próximo a ser causado por um estranho e comum inimigo que nem mesmo o tempo pode dizer o quão velho é.

“Tinha algo mudado em sua fisionomia. Seu olhar estava diferente. Parecia mais certo do que queria. A oração lhe abriu os porões de seu ser. Ele ali, de pé em cima do outdoor, olhava para a escuridão à sua frente. Estava esperando algum chamado. Seus olhos lhe trouxeram um tom azulado. Eis que uma voz lhe surge dentro de sua mente: Socorro! Alguém me ajude. Meu Deus do céu! A voz era de uma mulher que parecia correr um grande perigo de vida. Ben não esperou muito para alçar um voo rápido e se perder por entre as nuvens do céu. Ele sabia para onde tinha que ir. Algo o guiava, fazendo-o apenas voar com um propósito.” *

*Trecho extraído do livro O guerreiro das estrelas.

Lançamento: dia 29 de março, às 19h30,
Local: Saraiva Megastore, no Shopping Center Norte
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – vila Guilherme - São Paulo/SP


O Guerreiro do Terceiro Milênio - Rubens Neto


Neste dia 2 de março será o lançamento do livro “O guerreiro do terceiro milênio”, da Editora Baraúna. Este livro narra a estória de união dos dois maiores lideres do Céu e do Inferno para a criação de uma nova entidade, com um único objetivo: extinguir a raça humana e trazer paz à Guerra Infinita.

Agora, a última esperança dos Homens recairá nas mãos de um garoto de nove anos de idade, Ananias, cujo destino nada mais é do que ser o próximo Avatar, o último Cristo. Ao seu lado, protegendo-o até o impossível, estará o Anjo da Morte, Gabriel, e Verrat, um demônio buscando redenção. Nessa jornada, eles enfrentarão a fúria de um novo exército nazista, comandado por poderes ocultos, e poderão contar somente com o apoio de um grupo de elite dos melhores soldados. Mas o que são alguns contra um poder que extrapola os conceitos da realidade? O que são alguns contra um Inferno de maldade e um Céu de plenitude? A diferença descansará em um guerreiro... O Guerreiro do Terceiro Milênio.

“E na mesma velocidade, um novo golpe era desferido, sem dó, aviso ou dignidade, diretamente no pescoço. O corte era ferrenho, realizado com primor e profundidade. Em toda a garganta atingida era feita uma linha, decapitando o demônio em questão de segundos. O corpo descabeçado caía com a gravidade, colidindo fortemente com o solo de água congelada, explodindo o gelo frágil. Gabriel olhava em meio à nevasca, seu oponente finalmente derrotado, enquanto aquela coisa sem ação era devorada pelas águas escuras e frias. Por um instante, a espada era abaixada, e um respiro de alívio era estudado. Estudado, mas não chegava a ocorrer...” *

*Trecho extraído do livro O guerreiro do terceiro milênio.

Lançamento: dia 2 de março, às 19h00,
Local: Livraria Cultura, no Shopping Villa Lobos
Endereço: av. Das Nações Unidas, 4777 – São Paulo/SP


Solar de Anita - Adriana Celi

Neste dia 9 de março será o lançamento do livro “Solar de Anita”, da Editora Baraúna. Este romance narra a história de um triângulo amoroso do século XIX, época em que os negros sofriam com a exclusão social no Brasil.

Anita, uma moça humilde, casa-se com seu tio Leopoldo, o Barão de Luanda, e torna se a Baronesa Anita de Luanda. A Baronesa luta pela justiça e pelo direito de ser feliz ao lado de quem ama. Apaixonada pela vida e pelos seus prazeres pagará caro por suas extravagâncias.

“Sem os bons tratos trazidos da Europa, as senhorinhas do Vale do Paraíba, Anita e sua mãe, que tinham uma vida sem o menor luxo ou conforto, ignoravam qualquer possibilidade de exibir, um dia sequer de suas vidas, qualquer um dos trajes que admiravam nas baronesas daquele lugar.” *

*Trecho extraído do livro Solar de Anita.

Lançamento: dia 9 de março, às 19h30,
Local: Secretaria de Cultura de Ilhabela
Endereço: rua Doutor Carvalho de Mendonça , 80 – Centro histórico- Ilhabela


Chamas Gêmeas - Márcia Rosa

Neste dia 2 de março chegará às livrarias o livro “Chamas Gêmeas”, lançamento da Editora Baraúna. Este livro fará você refletir sobre a vida de uma forma espiritualizada, uma obra que lhe mostrará que a união do corpo e espírito nos leva ao encontro da felicidade, paz, alegria, harmonia e equilíbrio.

Imagine um livro que de forma simples e prática explique a caminhada do ser humano por este mundo, suas descobertas e superações em busca da felicidade a dois. “Chamas Gêmeas” lhe ensinará a ver a vida e seus aspectos de uma nova forma.

“A vida é mais do que apenas sobreviver aos acontecimentos. Os acontecimentos é que nos impulsionam a caminhar para frente, a buscar nossos sonhos, descobrir quem somos e o que viemos fazer neste mundo.” *

*Trecho extraído do livro Chamas Gêmeas

Lançamento: dia 2 de março, às 18h30,
Local: Livraria Laselva
Endereço: rua 13 de maio, 839, Indaiatuba - São Paulo


O círculo noturno - O Uivar, Thiago Pined

Neste dia 14 de março será o lançamento do livro “O círculo noturno – O uivar”, da Editora Baraúna. O livro narra uma história cheia de mistérios que vai mudar seus conceitos em relação aos contos sobre os lobos.

Bruno, um menino de 16 anos, sai de sua pequena cidade em Minas Gerais e vai morar com sua tia no Rio de Janeiro. Sua grande aventura começa quando ele começa a ver lobos enormes vagando pelas redondezas de sua casa, matando pessoas. Porém, alguma coisa acontecia, fazendo com que essas pessoas não morressem. Com isso, Bruno virou o garoto esquisito da sua cidadezinha e teve que ir para a cidade grande para se tratar do seu “problema”. Mas quem disse que ele estaria a salvo? Na primeira vez em que ele colocou os pés em seu novo quarto ele ouviu um uivo. Em sua nova escola, Bruno se torna amigo de Jane, diretora do jornal de escola. Jane lhe conta tudo sobre o que ocorre na escola, até sobre um grupo que a cada dia cresce mais, o “O Círculo Noturno”. O grande desafio de Bruno será descobrir qual é o segredo desse grupo.

“Mas de repente eu senti. Eu pensei que eu não ia sentir se fosse ali e que, com certeza, eu ia me esquecer. Mas não. Aquilo estava na minha cabeça novamente e eu senti o arrepio percorrer minha espinha. E em algum lugar eu ouvi um barulho. Não era um barulho, era um… Uivo. Aquilo me fez lembrar da noite em que tudo aconteceu. Foi como um flash na minha cabeça. Olhei para minha ti a com os olhos arregalados.” *

*Trecho extraído do livro O círculo noturno.

Lançamento: dia 14 de março, às 17h00
Local: Livraria Saraiva Ouvidor
Endereço: rua do Ouvidor, 98A, Centro Rio de Janeiro/RJ


Brumas Escusas - Fábio Carlos Uriel


Neste dia 13 de abril será o lançamento do livro “Brumas Escusas”, da Editora Baraúna. O livro narra a história de um escritor, Alessandro, que acredita que está vivendo o melhor momento de sua vida afetiva e financeira. Alessandro decide realizar uma viagem, quer conversar com seus editores sobre seu novo trabalho e aproveitando a oportunidade leva sua família nesta jornada. Uma viagem a trabalho poderia se tornar também uma viagem de férias? Que surpresas Alessandro pode esperar desta viagem?

Um acidente na estrada muda os planos de Alessandro. Sua viagem se torna um tormento e os dias que se seguem são regados a dor, culpa e medo. Uma casa isolada em uma colina na pequena cidade de Venda Nova do Imigrante se torna o local escolhido para o recomeço, mas coisas “estranhas” acontecem naquele local colocando em risco a sanidade dos que lá estão. Sem perceber, Alessandro está cada vez mais envolvido em certos mistérios que colocam em risco sua própria vida.

“Alessandro não conseguia ver o chão. Ele ficou desesperado, pois sabia que estava preso, ele não temia por sua vida, mas não podia morrer ali, não até libertar a sua filha. Repentinamente as luzes se apagaram totalmente, Alessandro ficou quieto, não fez nenhum movimento, nem mesmo olhou para trás. A televisão ligou sozinha com aquele chiado característico por estar fora do ar, os grilhões da escuridão foram rompidos pela luz do aparelho. Alessandro se virou, a visão que teve dificilmente seria pior, embora, esperasse por isso.” *

*Trecho extraído do livro Brumas escusas.

Lançamento: dia 13 de abril, às 18h00
Local: Livraria Logos no Shopping Vitória
Endereço: av. Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá - Vitória/ES



Um comentário:

  1. Lançamentos de livros muito bons. É uma pena que todos vão ocorrer em estados distantes do meu =S

    Abraços!
    @cyberlivingdead
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.