Lançamentos da Tarja Editorial: FC do Brasil, Tempos de Algória e Catrina e o Reino de Todos os Olhos

15/03/2012


A Tarja Editorial é uma editora especializada em livros do gênero fantástico e de autores nacionais. Confiram abaixo alguns dos lançamentos da editora, e fiquem por dentro das sinopses e capas maravilhosas que eles oferecem.

AS TRÊS EDIÇÕES DESTE CONCURSO NACIONAL REÚNE OS 73 MELHORES TEXTOS DE FICÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA PARA TRAÇAR UM PERFIL DA PRODUÇÃO DESDE 2006 ATÉ 2011.

A 1A EDIÇÃO COBRIU OS ANOS DE 2006 E 2007 CONTEMPLANDO 27 AUTORES, A 2A OS ANOS DE 2008 E 2009, COM 26 ESCOLHIDOS, E A EDIÇÃO ATUAL, DE 2010 E2011, TEVE 21 AUTORES.




O concurso é realizado pela BHB Eventos e novamente é acolhido pela Tarja Editorial para publicação da coleção desde seu início, em uma parceria que promete continuar e ampliar cada vez mais esse trabalho que certamente é um dos maiores desenvolvidos dentro da área.


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Segundo Fernando Murillo Bettencourt, fundador da BHB Eventos, “basicamente a pretensão, do concurso, é despertar o interesse pela literatura, através de um gênero especialmente atraente aos jovens, e, incentivar, renovar e difundir a ficção científica nacionalmente”. Agindo dessa forma, através de um concurso e não de uma seleção parcial ou de indicações, ampliou-se muito a quantidade de autores jovens, ou mesmo estreantes na área, que despontam para provar que a nova geração da FC no Brasil não mais se apóia nos trabalhos “importados”, mas sim, que tem uma independência e qualidade próprias.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Título: Tempos de Algória
Autoria: Richard Diegues


EM SINTONIA COM CRESCIMENTO DA LITERATURA DE FANTASIA NO MUNDO, E ALIADO ÀS DEZENAS DE EVENTOS QUE TÊM OCORRIDO POR TODO O PAÍS, AS EDITORAS RETOMAM A PUBLICAÇÃO DE LITERATURA FANTÁSTICA 100% BRASILEIRA.

Na ponta dessa tendência, a Tarja Editorial lançou o livro “Tempos de AlgóriA”, do escritor Richard Diegues (autor do blockbuster Cyber Brasiliana), que com sua prolixidade de estilos é a promessa da nova geração. A obra, ousada no aspecto visual e no conteúdo, é nitidamente moldada com os recursos que vêm atraindo milhares de fãs de literatura de fantasia ao redor do globo: muita ação, uma história complexa e personagens ricos em conflitos internos. A obra, já em fase de negociação com o exterior, deve alavancar a visibilidade dos brasileiros no mercado europeu.

E, mesmo que fosse apenas pela trama onde dragões e criaturas bizarras enfrentam criaturas místicas e cavaleiros de armaduras brilhantes, ou pelo fato de que tudo isso se passa em um onírico universo de Sonhos e Pesadelos, ou ainda por esse Universo estar ameaçado por um inimigo imprevisível que literalmente consome aos poucos todo o universo, ainda assim haveria algo mais a ser dito a respeito dessa obra: Tempos de AlgóriA é o livro que abre a Coleção AlgóriA, onde obras de diversos autores se entrelaçam e colidem, cada uma com seus problemas, mas todas relacionadas pelo mesmo advento que surge com um só fim: destruir universos.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Título: Catrina e o Reino de Todos os Olhos
Autoria: Richard Diegues


A Tarja Editorial lança o livro “Catrina e o Reino de Todos os Olhos”, do escritor Richard Diegues (autor do blockbuster Cyber Brasiliana e do recente Tempos de AlgóriA), que com sua prolixidade de estilos é a promessa da nova geração. A obra é infanto-juvenil, porém mantém a ousadia no aspecto visual e conteúdo, é nitidamente moldada com os recursos que vêm atraindo milhares de jovens fãs de literatura ao redor do globo: uma história complexa e personagens ricos em conflitos internos.

A obra, já em fase de negociação com o exterior, deve alavancar a visibilidade dos brasileiros no mercado europeu. E, mesmo que fosse apenas pela trama onde dragões e criaturas bizarras enfrentam criaturas místicas e cavaleiros de armaduras brilhantes, ou pelo fato de que tudo isso se passa em um onírico universo de Sonhos e Pesadelos, ou ainda por esse Universo estar em risco devido aos passos de uma garotinha dentro deste mundo, ainda assim haveria algo mais a ser dito a respeito dessa obra: “Catrina” é um livro integrante da Coleção Universo de Todos os Olhos, iniciada com “Tempos de AlgóriA” (2011). É uma obra recomendada para crianças dos 8 aos 80 anos de idade.

Um comentário:

  1. Super válido adquirir estes livros para aqueles que gostam de ficção cientifica (eu gosto) e querem acompanhar o desenvolvimento dessa linha em nosso país!

    Abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.