Nova editora parceira do blog: Larousse

27/02/2012


Com muita alegria anuncio a mais nova parceira do blog, a editora Larousse. E o primeiro livro que eles me enviaram e que logo tem resenha pra vocês é o Miss Brontë.


Desde que iniciou as atividades no Brasil, no começo de 2003, a Editora Larousse trouxe para o país a experiência de mais de 150 anos de atuação no mercado editorial global. Desde então, foram lançados mais de 270 títulos, entre livros de referência para adultos, jovens e crianças, dicionários, obras enciclopédicas e, principalmente, títulos infantis e juvenis.

As obras publicadas contam com alta qualidade gráfica e de conteúdo dedicado ao bem-estar e à saúde da família e obras de referência para todas as idades. Também foram criados os selos Larousse Júnior e Larousse Jovem, com o objetivo de estimular os leitores jovens, por meio da leitura, a construir valores como ética e cidadania para posicionar-se de modo responsável e crítico diante do mundo. Esses selos contam com várias coleções, todas concebidas especialmente para o pequeno leitor, privilegiando sempre o cuidado pedagógico e educativo.

Miss Brontë
Juliet Gael

Charlotte Brontë passou a infância na lúgubre Haworth, uma pequena vila em Yorkshire, Inglaterra, criando com os irmãos histórias de um mundo imaginário. Anos mais tarde, usaria a mesma inspiração para escrever célebres obras, entre elas a primorosa Jane Eyre.

Apesar do crescente sucesso e da aclamação da crítica, Charlotte almejava algo mais. Integrar-se à glamourosa Londres e conhecer celebridades do mundo literário não era suficiente para preencher o vazio que corroia sua alma.

Quando tudo parecia sem sentido, o destino abriu-lhe um novo caminho. Arthur Bell Nicholls, presbítero de Haworth, que nutria em segredo um genuíno sentimento de amor por Charlotte, começou a cortejá-la. Com tantos embates encerrados no passado, Charlotte acreditava que agora, enfim, a felicidade estaria ao seu alcance.

2 comentários:

  1. Parabéns pela nova parceira! Que muitas mais cheguem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns gêmea!!!!!
    Que venham muitas e muitas parcerias!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.