Diamante Literário entrevista: Colleen Houck

24/02/2012


Essa é a primeira entrevista que eu faço aqui no blog e espero fazer muitas outras, a Collen foi muito simpática por ter cedido o seu tempo para responder algumas perguntas e eu fiquei extasiada com a novidade, pois A Maldição do Tigre entrou pra minha lista de livros favoritos, se você não conferiu a minha resenhada ele clique aqui.

Enfim, espero que vocês gostem pois pra mim foi um enrome prazer. Ah, entre as pessoas que comentarem nessa entrevista será feito um sorteio de 5 marcadores da editora Arqueiro, (os que eu mostrei na caixa de correio #6) não esqueçam de deixar os contatos de vocês.


1. Obrigada Collen por se dispor a responder perguntas para o meu blog. Vamos começar sobre como surgiu a ideia de escrever sobre um príncipe indiano que foi amaldiçoado e preso no corpo de um tigre.

Eu amo a história da A Bela e a Fera. O caráter da Besta é fascinante para mim. Ele é uma pessoa imperfeita e interessante, muito mais do que o típico príncipe bonito. Eu queria um homem que estivesse preso no corpo de uma besta, então escolhi um tigre branco. Pesquisando o tigre, ele me levou para a Índia e a história cresceu a partir daí.

2. Acredito que os melhores livros possuem personagens de fácil identificação, como a Kelsey. Como foi a construção dela e do Ren?

Kelsey é muito parecida comigo, por isso escrevê-la foi mais fácil. Os outros personagens começaram com os arquétipos tradicionais que cresceram conforme os outros livros da série foram escritos. Eu realmente aprendi a amar o Sr. Kadam. Ele é um dos meus personagens favoritos da série. Todos eles se tornaram muito reais para mim.

3. A ligação que o livro e os personagens tem com Índia é indiscutível, para mim foi um enorme aprendizado cultural, pois eu nunca tinha lido nada sobre o país de uma forma tão simples e acessível. Você fez algum tipo de pesquisa para os livros?

Eu pesquisei muito e também contratei um editor da Índia para ajudar a garantir que as cenas fossem as mais reais possíveis. A mitologia da Índia é tão complicada e interessante que eu levei e introduzi na minha história as que mais gostei. Eu amo monstros e criaturas que incorporam em outros seres, então não incorporei na minha história somente mitologia da Índia, mas as do mundo todo.

4. Grandes séries estão lançando grafic novel de seus livros, ou para passá-los para o meio visual ou para acrescentar coisas novas. Você gostaria de ver a sua história nesse formato? Acha interessante?

Eu gostaria! Acho que as graphics novels são emocionantes, divertidas e uma ótima maneira de dar ao leitor algo a mais. Eu sou muito mais visual e geralmente imagino a cena primeiro para depois colocá-la no papel. Acho que passar a minha história para graphic novel seria muito fácil.

5. Nos Estados Unidos a série está no terceiro título, aqui no Brasil será lançado o segundo. O que podemos esperar do segundo livro? Ele é mais focado em Kishan?

Sim. Tiger’s Quest (Título original) é muito mais focado no Kishan. O leitor começa realmente a conhecê-lo e ver o que o motiva. A primeira parte do livro dois possui as minhas cenas favoritas da série. É divertido ver como os tigres começam a ser parte do mundo de novo. Este livro é como uma montanha-russa que você vai querer experimentar uma vez, depois outra e outra ...

6. Para os fãs brasileiros foi uma surpresa a venda dos direitos cinematográficos da série, recém o primeiro livro tinha sido lançado aqui. Como foi pra você ver a série tomar proporções tão grande?

É emocionante ver mais e mais fãs adorando a série e eu sempre acreditei que ela seria facilmente adaptada para o cinema. Estou emocionada que a Paramount Pictures fez parceria com a Ineffable Pictures para levar os livros às telonas e muito ansiosa para ver as cenas que eu imaginava na minha cabeça ganhando vida.

7. E como andam os preparativos, escolha de atores, diretor ... ou tudo ainda está sendo discutido?

Neste momento ainda estamos na fase de escolhas e a equipe de produção está trabalhando no desenvolvimento. Então, neste momento não houve nenhuma decisão sobre o elenco ou o diretor.

8. Faltam dois livros para a série terminar, a história já esta completa na sua cabeça? Planos para novos livros?

Sim! Estou desenvolvendo algumas novas ideias para a série agora. Já tem um tempo que eu sei como a ela vai terminar. Eu posso fazer uma pausa e começar um novo trabalho e voltar para o livro final depois, na verdade.

9. Como é o seu processo de escrita. Você precisa estar em um lugar familiar, quieta ou qualquer lugar é lugar para escrever?


Eu sempre escrevo em casa, no meu computador no escritório. É difícil para mim escrever em qualquer outro lugar. Eu me distraio facilmente com ruídos ou com pessoas por perto, entã,o estar em casa é essencial.

10. E para terminar gostaria de dizer que me tornei uma grande fã dos livros e sua também, e espero que futuramente você possa vir ao Brasil e divulgar o seu trabalho. Gostaria de deixar uma mensagem aos fãs brasileiros? Já visitou nosso país?

Eu adoraria ir ao Brasil! Na verdade, eu nunca estive fora dos EUA, exceto uma breve viagem para Niagara Falls. Seria surpreendente para mim atender os fãs e falar sobre os meus tigres em outro idioma.

Uma curiosidade. Se o livro tivesse uma trilha sonora, qual seria?

Eu criei uma playlist para os livro que pode ser encontrado no meu site na aba extras. Algumas músicas não podem ser ouvidas porque estão offline, mas meu irmão está tentando colocá-las online de novo. Ideias musicais são bem-vindas, pois vamos escolher as melhores músicas para fazer parte da playlist do meu quarto livro, Destiny Tigre.

Bom, foi isso. A editora Arqueiro confirmou que o segundo volume da série será lançado nesse semestre, é agurdar agora.

Resultado da promoção de marcadores!

@gabicosta28 


Parabéns Gabi!! Envie seus dados para diamanteliterario@gmail.com Você tem 48h para enviar seus dados, ou um novo sorteio será feito.

9 comentários:

  1. Olá,
    Achei a entrevista bem interessante a autora Colleen, parece ser bem simples.
    *bye*

    @lporromances
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista, Denise! Que venha muitas outras pela frente!!
    Adorei as perguntas, e as respostas, ela perece ser simples e muito legal, rsrs

    Beijos
    @Elooziita
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto de histórias de maldições que transformam pessoas em bestas, sejam elas de terror ou qualquer outro gênero. A autora foi mesmo muito simpática. Deve ter sido sensacional conseguir essa oportunidade. A Maldição do Tigre já está na minha lista de desejados há um bom tempo!

    @cyberlivingdead
    cyberpunk_bits@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. NOSSA...COMO VCS CONSEGUEM AGENDAR UMA ENTREVISTA COM ALGUÉM TÃO DISTANTE E FAMOSO? AGORA FIQUEI CURIOSA...HEHEHEHEH


    ADOREI A ESCRITORA....MUITO QUERIDA..BKS

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei a entrevista!
    Terminei de ler o livro ontem e amei! Também é um dos meus favoritos. Estou super ansioso pelo segundo livro.
    Interessante saber que a ideia do livro veio de A Bela e a fera. Sério não tinha feito essa ligação kkkkk
    Séria ótimo se ela pudesse vir ao Brasil =D
    Enfim, gostei muito da entrevista.
    Bjs,
    Eduardo
    http://morthanwords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. MUITO boa a entrevista! Escritora mega atenciosa! Quero ler o livro mais que ninca agora!!!!

    Beijos

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ele é muito legal *----*
    Eu já tenho o livro, só preciso arranjar tempo pra ler, porquê vontade já tenho de sobra!
    Adorei a entrevista *OOO*

    @gabicosta28

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista e o livro dela, estou muito ansiosa para ler o segundo volume. Ela me pareceu super simples e com uma vontade enorme de tentar agradar todos os fã. Super fofa ela. Adorei.

    ResponderExcluir
  9. Sou tão curiosa pra ler esse livro!! Ótima entrevista!! Aliás, que máximo que você conseguiu a entrevista!! Parabéns!!!

    Espero conseguir ler o livro antes de ver o filme! rs...

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com
    @PalcoseLivros

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.