Resenha: A Maldição do Tigre

04/01/2012


Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Kelsey Hayes precisava de dinheiro para pagar a faculdade, orfã e morando com pais adotivos, ela sabia que dependia somente dela para estudar em uma boa faculdade. Por isso quando à ofereceram um emprego de tratadora de animais em um circo, ela não pensa duas vezes em aceitar. Logo no primeiro dia ela conhece o tigre branco Dhiren, por quem se encanta à primeira vista. Ela desenvolve um tipo de amizade com o tigre, lê para ele, o alimenta ... passa a maior parte do seu tempo com ele.

O que Kelsey não imaginava era que Dhiren, Ren como ela costuma o chamar, é na verdade um principe indiano que foi amaldiçõado a 300 anos junto com o irmão. Ela embarca para Índia achando que era pra ajudar Ren a voltar para a selva, mas ela está indo para ajudá-lo a se livrar da maldição. Por algum motivo ela foi a escolhida para isso, salvá-lo. Um amor nasce entre Kelsey e Ren, mas os mundos diferentes em que vivem podem separá-los.

Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma.

Escolhi comprar esse livro pela capa, confesso, só que depois que li a sinopse tive certeza que iria adorá-lo. Kelsey por mais imatura que seja às vezes é a típica personagem que nós leitoras adoramos, forte quando tem que ser e cativante, somente inexperiente quando a questão é amor. Já Ren é aquele cara charmoso que sabe o que quer e faz tudo para conseguir isso, resumindo, apaixonante.

O lugar que se passa a estória também é bem diferente, não sei vocês, mas eu nunca tinha lido um livro que se passasse na Índia. Sempre soube que é um país fascinante, com uma cultura totalmente diferente a começar pela comida, música e roupas. Mas poder vivenciar isso com detalhes me fez ficar curiosa sobre o lugar e pesquisar sobre ele. A autora também descreve lendas para explicar a maldição baseados nas lendas e valores hindus e a sua curiosidade e expectativa no livro só aumenta. É a mescla de fantasia com real na medida certa.

Nem preciso dizer que o livro já entrou para a minha lista de favoritos, a Callen, tem uma escrita adorável, bem envolvente e que nos instiga a saber mais sobre a estória, os personagens e a não largar o livro antes que o final chegue. Demorei bastante pra fazer essa resenha, pois nada do que eu escrevia estava bom o suficiente, mas espero que vocês se interessem pelo livro e tenham as mesmas sensações que eu tive, ou quem sabe, melhores.

Um dia vou lhe dar um retrato do meu eu verdadeiro. Não quero que você veja apenas o tigre quando olha para mim. Quero que veja a mim: o homem. Venho usando a face do tigre há tempo demais. Ele roubou a minha humanidade.

Boa notícia sobre a continuação da série, pois eu preciso dela para sobreviver (kkkk). A editora Arqueiro, responsável pelo livro no Brasil, confirmou a continuação do livro para esse primeiro semestre. Estou pensando em comprar a série em inglês mesmo, pois lá fora já tem até o 3° livro, só o preço abaixar um pouco. Isso dando certo, resenha do segundo livro em breve para vocês.

A Maldição do Tigre
Colleen Houck
Editora Arqueiro

12 comentários:

  1. Adorei sua resenha deu super vontade de ler o livro.
    *_* Bye
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    amei sua resenha sobre o livro,estou lendo ele agora e não consigo mais largar!

    ResponderExcluir
  3. To lendo o livro to na página 99..esperando os próximos livros já! :D

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda--*
    Esse livro parece muito bom; e pela resenha bem interessante!

    Laís
    http://nefelibatta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou terminando de ler um livro e doida para começar a ler A Maldição do Tigre. Está aqui do meu lado!
    Adorei a resenha e só me deixou mais ansiosa! Ainda bem que as notícias sobre a sequência são animadoras! :)

    Beijocas,

    Lu (do blog de Equinócio)

    ResponderExcluir
  6. Estou terminando de ler um livro e doida para começar a ler A Maldição do Tigre. Está aqui do meu lado!
    Adorei a resenha e só me deixou mais ansiosa! Ainda bem que as notícias sobre a sequência são animadoras! :)

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  7. O livro é o primeiro de uma série de 5 livros.
    Quase morri quando fiquei sabendo disso, pois a hst é ótima!!!!
    Fascinante.
    Parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Me encantei pela história deste livro! Oh Gosh! Agora vou ter que pirar para comprar esse livro para mim! srsrrss...
    Belíssima resenha, Denise!
    Beijocas,
    Denha

    ResponderExcluir
  9. Denny,

    eu nao sei se vc acompanhou o meu surto no twitter, mas eu tipo precisava da continuação do livro na semana passada, e fui completamente frustrada quando nao encontrei em ebook, ainda estavam traduzindo. Quase tive um treco.

    Eu adorei toda a historia do livro, que é completamente diferente de tudo o que temos lido por ai: o tema é distindo, a escrita, a cultura, o miticismo, tudo!

    É um livro perfeito! Adorei mesmo!

    Beiokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EQualizeLeitura

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha!!!
    jah li o livro
    mto legal..adorei...
    um dos melhores q eu jah li

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, já li esse livro e amei, e o mais gostoso, quando eu li, sabia sobre uma maldição mas não sabia qual era, adorei descobrir isso durante a leitura.

    ResponderExcluir
  12. eu ainda não li, mas um amigo meu disse que ele tá tentando terminar esse livra há 3 meses e assim que terminar ele vai vender pra sebo porque é muio ruim... mas cada um tem um gosto...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.