O que a sua letra diz sobre você?

09/01/2012


Mesmo na era digital escrever manualmente ainda é necessário e um hobbie muito gostoso diga-se de passagem. Para mim, nada substitui o ato de usar a minha caligrafia para me expressar. Claro que é mais comodo digitar do que escrever, mas não acredito que uma subtituíria a outra.

Existe um profissão que estuda a caligrafia das pessoas, são os grafólogos. Eles afirmam que pode-se dizer muito sobre uma pessoa somente analizando o modo como ela escreve. Portanto confiram as letras e caracteristicas relativas à ela e veja se corresponde.

Se sua letra é posicionada na vertical - VOCÊ É UM PENSADOR

As pessoas que escrevem retinho de cima para baixo são lógicas, analíticas e acreditam na lealdade. Você sempre pensa antes de falar e agir e isso o transforma em uma rocha durante as crises.

Se sua letra é inclinada para a direita - VOCÊ GOSTA DE AGRADAR

Esse tipo de letra mostra que você é uma pessoa quente, espontânea e que sempre tenta agradar os outros. Sempre segue seu coração e costuma se dar bem nas escolhas.

Se sua letra inclinada para baixo - VOCÊ PRECISA DE UM TEMPO

Se você começa a escrever reto e com o tempo sua letra vai caindo, demonstra desencorajamento. Isso pode significar um alto nível de estresse. É como se uma pressão empurrasse sua letra para baixo e mostra que as situações com as quais você está lidando são bem difíceis.

Se sua letra é inclinada para a esquerda - VOCÊ É MISTERIOSO

Você é uma pessoas bastante reservada, sensível e introspectiva. Tem habilidade com pintura, poesia ou música. Pessoas que escrevem inclinado para a esquerda exprimem os sentimentos por meio das artes, mas podem sentir certa timidez na hora de deixar os talentos brilharem.

Se sua letra se inclina para cima - VOCÊ É AMBICIOSO

Indica que você é uma pessoa otimista e segura. Sempre quer aprender novas coisas e corre atrás do que deseja, mas pode se frustrar facilmente se os resultados não forem alcançados.

Se sua letra vai além da linha - VOCÊ É PÉ-NO-CHÃO

Quem escreve através das bordas laterais da linha é uma pessoa totalmente realista e centrada. Mas frustra-se facilmente ao tentar alcançar elevados padrões. Pense nos fracassos como forma de aprendizado ao invés de se culpar.

A minha letra é inclinada para a direita e nunca vai além da linha.

Fonte.

2 comentários:

  1. Adoro esse tipo de coisa, acho muito interessante!
    A minha é reta ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito interessante !!
    Bye

    @lporromances
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.