Chega ao Brasil O Atlas Mundial do Whisky

18/01/2012


Há quem diga que o uísque é uma bebida demasiadamente cara para que se saia por aí comprando garrafas sem algum critério. Como, então, estabelecer tais critérios? A resposta é O Atlas Mundial do Whisky, que a editora Larousse traz para o Brasil e que é o mais completo guia para conhecedores e iniciantes entenderem tudo sobre a mais reverenciada bebida destilada do mundo.



A grife do autor de O Atlas Mundial do Whisky é uma garantia da qualidade da obra. Dave Broom é um premiado expert em uísque; é consultor para técnicas de degustação, há 25 anos escreve sobre a bebida em uma infinidade de periódicos do mundo inteiro, lançou oito livros sobre o tema e já ganhou quatro prêmios Glenfiddich por seus trabalhos.

Em O Atlas Mundial do Whisky, Dave Broom informa, analisa e esmiúça os principais produtores de todo o mundo e os mais diferentes tipos de uísque. Assim, produz um abrangente mapa do “planeta uísque”, trazendo a avaliação de 150 rótulos diferentes -- de single malts da Escócia ou do Japão, de bourbons e de uísques de centeio. A obra também oferece mais de 350 expressões de notas de degustação, ajudando didaticamente o leitor a entender o mundo do uísque através do sabor.

Escrito de forma leve e saborosa, O Atlas Mundial do Whisky é ricamente ilustrado com fotografias e também traz 24 mapas coloridos e detalhados das principais regiões produtoras. Dave Broom acredita que o mundo atravessa o período mais “excitante” na longa evolução do uísque e, por isso, produziu esta obra para ajudar os apreciadores a percorrer sem frustrações as profícuas jazidas do “ouro líquido”.

Ficha Técnica:

O Atlas Mundial do Whisky

Autor: Dave Broom/ Tradução: Tina Jeronymo/ Número de páginas: 320/ Preço Sugerido: R$ 119,80/ Editora: Larousse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.