Top 5 Clássicos da Disney

13/12/2011



É difícil falar sobre clássicos da Disney pois cada um tem os seus favoritos, mas nesse top 5 eu escolhi o que acredito ser, os filmes que estão na lista de todo mundo.


Top 5 - Cinderela

Talvez esse seja o classico mais conhecido da Disney. Ele trouxe termos e expressões que usamos até hoje, a fada madrinha, o sonho encantado que dura até meia-noite e uma das cenas que a maioria das meninas ama, o sapatinho de cristal deixado para trás que o principe guarda e no final devolve a verdadeira dona e princesa. O filme é bem antigo, de 1950, embora tenha sido relançado de inumeras formas possíves.


Cinderela é uma jovem que é obrigada pela madrasta a vestir andrajos e forçada a trabalhar de empregada. Ela tem como únicos amigos os animaizinhos. A fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite, pois o encanto se desfaz. No palácio, Cinderela dança com o Príncipe, que fica encantado com ela. Ao fugir do palácio na hora combinada, Cinderela perde um sapatinho de cristal e o Principe faz de tudo para encontrar a dona daquele sapatinho.



Top 4 - Aladdin

O filme Aladdin de 1992 é inspirado na história árabe de Aladim e a Lâmpada Maravilhosa de As Mil e uma Noites. O filme mostra a história de um menino chamado Aladdin, um ladrãozinho de rua que se apaixona pela princesa Jasmine. Só que o garoto é enganado por um velho que é na verdade Jafar, o vizir do reino, que manda Aladdin ir buscar uma lâmpada mágica que contêm um gênio e que realizará três desejos, sendo que na realidade Jafar quer o poder do gênio para si.
 


Eu adoro Aladdin pela mágia, o gênio que consede desejos à você, o que você quiser ao alcançe das suas mãos, menos amor, que e é aquilo que Aladdin (e provavelmente todo mundo) deseja. No fim das contas não era dinheiro que ele queria, e sim o amor de Jasmine. Quando criança desejei ser ela mais vezes do que pisco meus olhos em um dia. kkkk



Top 3 - Pocahontas

Eu não poderia deixar de citar  Pocahontas, pois foi o primeiro filme que eu assisti no cinema e é uma história totalmente diferente de todos os outros clássico. Sim tem um amor impossivel como os outros, mas esse amor é entre um homem branco e uma índia e eu amo esse filme justamente por isso, ''raças'' consideradas diferentes que ficam juntas no final.

O filme é de 1995 e foi a primeira animação do estúdio inspirada em um personagem real, nesse caso na lenda que cerca a índia norte-americana Pocahontas, que nasceu em 1595 e morreu em 1617.



Um navio parte da Inglaterra com objetivo de encontrar um “Novo Mundo”, tendo, entre os tripulantes, o ganancioso governador da Inglaterra, que só pensa em descobrir ouro, e o aventureiro capitão John Smith. Ao chegarem em uma terra desconhecida, John sai para explorar a região e encontra uma bela índia chamada Pocahontas. Ambos aprendem muito um com o outro, até que o povo de Pocahontas e os ingleses entram em guerra por terem interesses diferenciados em relação às terras.



Top 2 - Rei Leão

A história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi encantou adultos e crianças na dédaca de 90. O 32º filme animado de longa-metragem da Walt Disney Pictures lançado em 1994, foi  inspirado na peça teatral Hamlet, de Shakespeare; no filme da Disney Bambi; nas histórias de José e Moisés, da Bíblia. Um dos maiores sucessos de bilheteria da Disne, Rei leão voltou as telas recentemente após 17 anos de seu lançamento só que em 3D.



Conheçemos também em Rei Leão uma filosofia de vida apresentada por dois personagens tão conhecidos quanto Simba, "Hakuna Matata" (sem preocupações) de Timão e Pumba. Porém é a uma das cenas mais marcantes do longa que me fez coloca-lo no segundo lugar do top 5, a morte de Mufasa. Quem não se emocionou com o sofrimento do jovem Simba frente a morte de seu pai? Sendo assim, Rei Leão levou a medalha de prata.



Top 1 - A Bela e a Fera

E por fim a medalha de ouro vai para ... A Bela e a Fera. O melhor clássico da Disney na minha opinião. Lançado em 1991, o filme é baseado no conto de fadas de mesmo nome de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont e conta a história de um príncipe que é transformado em uma fera e uma jovem mulher chamada Bela que ele aprisiona em seu castelo. Para se tornar príncipe novamente, a Fera deve amar Bela e ganhar seu coração, ou ele sera Fera para sempre.


Esse clássico é o meu favorito pois além de a historia ser linda, ela passa uma mensagem tocante para crianças e adultos também. Nem sempre a melhor aparencia traz nela boas coisas, ou no caso do filme, o contrário. A Fera de aparência horrenda tinha em seu interior uma bela alma em forma de principe.

Abaixo a cena que eu mais gosto e que choro independente de quantas vezes veja. =D


Como disse no começo do post é dificil escolher só 5 e sei que muitos outros filmes bons foram lançados, mas o intuito desse top 5 era mostar os filmes antigos e reparem que todos esses são da década de 90 ou de antes. Muito feliz de ter feito essa pesquisa e esse post, adoro mesmo esses filmes.

obs: Todos esses filmes tem uma princesa, meu sonho secreto exposto kkkkkkk

Um comentário:

  1. A Bela e a Fera é o meu preferido também!
    Sempre me identifiquei com a Fera(eu era criança de gostos diferentes)
    Sem falar que toda vez que assistia o filme babava na biblioteca dele!
    Outro que eu também amo mas não está ai é Mulan, é super engraçado vê ela se apaixonando pelo capitão disfarçada de homem

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.