Saiba tudo sobre Fanfics e entre nessa moda

12/12/2011


No post de hoje, falarei um pouco sobre uma moda que praticamente todo o fã de livros, atores, filmes, bandas... conhece, as Fanfics. Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction que significa "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada só de Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial a que faz referência, ou uma história inventada por eles.

No geral uma fic pode ser classificada como sendo long ou short e interativas ou não. No casa do long são historias longas, com mais de 5 cap. as shorts são as pequenas com menos de 5 cap. a maioria das short-fic possuem apenas 1 cap.  As fics interativas são aquelas que o leitor participa da história, colocando o seu nome e sobrenome, cor dos cabelos... é aquela que vem várias perguntas que pulam na tela quando você as abre. Fora essa classificação, elas possuem também um tipo e é ai onde há uma infinidade de nomes. Eu selecionei algumas e aqui você pode encontrar todas.

Darkfic: Fanfic abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes. 
Lemon ou Hentai: Fanfic com cenas de sexo explicito entre os personagens. 
Songfic: Quando a fanfic segue acompanhada da letra (e/ou tradução) da música, escolhida pelo(a) autor(a), como trilha sonora.   
SM: Fanfic com cenas de sadomasoquismo.
Quanto a classificação elas podem ser:

G (Livre ou K/K+): Fic liberada para todas as idades. O site Fiction Ratings subdivide esta classificação em duas categorias: K e K+.
K: Conteúdo livre de qualquer linguagem grosseira, violência e temas adultos.
K+: Conteúdo com menor grau de violência, insinuações de linguagem grosseira e ausência de temas adultos, recomendável para crianças maiores de 9 anos.
PG-13 (NC-13 ou T): Não recomendável para menores de treze anos por conter alguma violência, linguagem levemente grosseira, e sugestão de temas adultos. Cenas leves. 
PG-15 (PG ou NC-15): Não recomendável para menores de quinze anos por conter cenas de violência, linguagem grosseira e temas adultos leves. Cenas estilo médio. 
PG-17 (NC-17, M/MA ou R): Não recomendável para menores de dezessete anos por conter cenas de descrição explicita de violência, uso liberado de forte linguagem grosseira, e temas adultos tratados de modo detalhado e explícito. Cenas fortes.
Hentai (ou R-18): Contem cenas de sexo,não recomendado para menores de 18 anos.

Tendo visto os tipos e a classificação das fics, indicarei alguns sites que visito regularmente, o primeiro deles é o Fiction Twilight no qual também sou beta (pessoa que confere os erros e scripta a fic), Nyah , Fanfic Obsession e Fan Fiction. Fora esses alguns fã sites de atores, saga e etc possuem a sua sessão de fics como o Meninas Vampiras.

E foi fim indicarei algumas fics que estou lendo: (eu acompanho muita fic, coloquei aqui algumas só)

Bit Me
Monrovia Town
Signatum 
You're my Destiny
Appearances

É isso, uma pequena explicação sobre Fanfic e embora muita gente pense que é impossivel alguém não saber o que elas são, eu comentava com uma amiga que era muito fã de dessas historias e ela viro pra mim e disse ''Mas o que diabos é isso?'' kkkkkk. Espero que tenham gostado e deixem nos comentarios as fics que vocês mais gostam ou indicam.

Fonte.

2 comentários:

  1. Que post mara, Denise! O fiction Twilight agradece a sua dedicação, viu?
    Adorei seu blog, vou colocar como parceiro do site o que acha??
    Beijocas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.