Retrospectiva 2011 - Os melhores livros

30/12/2011


Eu já imaginava que fazer esse post seria difícil, só não tanto assim. Li menos do que eu gostaria, mas os livros que li são muito bons, por isso a minha dificuldade. Como qualquer outra pessoa tenho as minhas preferências quanto a séries e autores, e isso acaba influênciando a minha decisão. Novamente, não está por ordem de preferência, mas às vezes é impossível não gostar muito mais de um do que de outro.


1. Calafrio (Os Lobos de Mercy Falls) - Maggie Stiefvater

Porquê está nessa lista?: Depois que descobri ser team Jacob não pude mais deixar de ler livros sobre lobos. Algo neles me atrai, eu não sei, acredito que seja a escolha de uma parceira e ser para a vida toda. Sou uma romântica gente, não posso fazer nada.

O casal desse livro é fofo e melancólico. O Sam é um personagem muito doce e gentil, já a Grace é bem racional e decidida, diferente não? O enredo também é bem envolvente, eles são lobos e não lobisomens e eles tem pouco tempo como humanos. Leiam, é muito bom.



2. Tormenta (Série Fallen) - Lauren Kate

Porquê está nessa lista?: O mundo criado pela Lauren Late é... não sei explicar, só sei que você quer saber mais e descobrir o mistério que envolve Luce e Daniel. Saber que estamos mais próximas de descobrir esse mistério nos deixa mais avidas pela história.

Esse segundo livro é mais focado na Luce e no que ela sente e deseja. É bom sair um poco do romance e conhecer melhor um personagem, ela é bem volúvel na verdade e passa a maior parte do livro sózinha. O Daniel pouco aparece e quando aparece, eles brigam. O livro me deixou muito anciosa pelo próximo e a capa desse é a mais linda que já vi entre todos os livros.


3. A última Música - Nicolas Sparks

Porquê está nessa lista?: Esse foi o primeiro livro do Nicolas que li, e nossa, não podia te começado melhor. Ele sabe explorar a relação entre as pessoas de um jeito tocante, é simplesmente impossível não torcer e desejar que tudo termine bem. Mas para algumas pessoas, as coisas nem sempre acabam bem.

A relação entre pai e filha tratada no livro foi o que mais me chamou a atenção e me levo a ter uma desidratação profunda de tanto chora. Foi um dos livros que mais chorei lendo e eu não conseguia termina de ler o livro. Recomendo pra quem tem o coração forte.


4. Um Dia - David Nicholls

Porquê está nessa lista?: Eu tenho uma mania muito feia que é a de olhar o final do livro antes de lê-lo. Tudo bem, li o final desse livro e pensei ''sem problema''. Ó Deus, ledo engano. O interessante desse livro é a forma como o autor a escreve, fatos aleatórios de um em um ano, mostrando a vida de um casal durante 20. Nunca li um livro assim.

Eu só não me conformo com o final, foi um baque saber que o final que li é de uma perspectiva diferente e que o que realmente acontece muda a vida de um dos personagens. Terminei de ler o livro e fiquei meio em choque, no estilo ''não acredito que o David fez isso comigo''. Até hoje não consegui ver o filme, e nem sei se vou conseguir.


5. Crescendo (Série Hush Hush) - Becca Fitzpatrick

Porquê está nessa lista?: Acredito que não seja mais um segredo que o Patch é um dos meus personagens favoritos e a série Hush Hush é a minha favorita sobre anjos. Como disse no começo, as séries que você mais ama, acabam influenciando a sua decisão.

Quando eu achei que Patch e Nora ficariam juntos e teriamos várias cenas de romace, algo acontece. Esse livro dá um pouco de raiva porque o Patch esconde muitas coisas de Nora e consequentemente de nós, porque o livro é do ponto de vista dela, mas ele compensa tudo com seu charme e sarcasmo no ponto certo. Estou morrendo por Silêncio, mas muito feliz de saber que vai ter mais um livro. 


Sei que os livros que estão aqui não são os convencionais na lista dos outros blogs e que pra alguns, tiveram livros melhores do que esses. Mas eu tenho uma lista de 67 livros para ler, pode ser que esses estejam ainda para serem lidos e apareçam na lista do ano que vem.

2 comentários:

  1. Nossa você tem o mesmo gosto literário que eu. Já li Tormenta e também está entre os que mais gostei este ano, concordo que a capa é um espetáculo, e a artista que produziu foi a Fernanda Brussi e ela é brasileira, fiz um pequeno post sobre ela http://rafaacarvalho.blogspot.com/2011/11/fernanda-brussi-uma-artista-com-certeza.html.Estou louca pra ler Paixão, o final de Tormenta me deixou com água na boca.
    Um Dia e Crescendo estão entre os primeiros que quero ler, mas ninguém me deu de presente ainda, rsrs.
    E Calafrio eu não conhecia, mas gostei da dica, agora pretendo ler também. E você tem toda razão, não dá para deixar os preferidos de fora, eles marcam demais.
    Beijos, adorei seu blog.
    Rafa :)
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  2. Oi,Denise os seus preferidos estão na minha lista de desejados,rsrsrs. Bem bacana seu blog,é minha primeira visita e voltarei mais vezes. Aproveito pra convidar você pra conhecer meu blog também:
    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    Te espero lá,bjos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.