Retrospectiva 2011 - Os melhores filmes

29/12/2011


Relembrando os filmes pra fazer esse post percebi uma coisa, eu assisto à poucos filmes. Vai ser uma das minhas promessas de ano novo, doar um tempo para ir ao cinema e relaxar. Os filmes não estão por ordem de preferência e sim na ordem que me veio a cabeça.


Água para Elefantes
Título original: (Water for Elephants)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Francis Lawrence
Atores: Robert Pattinson, Reese Whiterspoon, Christoph Waltz, Paul Schneider.
Duração: 122 min
Gênero: Drama

Apesar de ser muito fã de Robert Pattinson, esse filme não está na lista só por isso. O filme é baseado no livro de mesmo nome da autora Sara Gruen e pra mim ficou muito mais dinâmico que o livro. Não que o livro não seja bom, somente às vezes é um pouco parado e realmente poder ver a historia deu a ação que o livro deixa a desejar. Fora isso, eu não me lembro de ver esse ano um filme com essa temática circense. Por favor, reparem na trilha sonora, é maravilhosa. Torcendo por um oscar de melhor trilha sonora ano que vem.


Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas
Título original: (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Rob Marshall
Atores: Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane.
Duração: 137 min
Gênero: Aventura

Piratas do Caribe sempre foi e acredito que sempre será um sucesso. Johnny Depp imortalizou o pirata Jack Sparrow e é impossível não querer assistir as peripécias do capitão. Só senti falta do Orlando Bloom como Will, mas o filme é muito bom, finalmente um romance envolvendo o Jack Sparrow acontece. O segundo filme Piratas do Caribe - O Baú da Morte ainda continua sendo o meu favorito da série.


Rio
Título original: (Rio)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Carlos Saldanha
Atores: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx.
Duração: 96 min
Gênero: Animação

É lógico que esse filme graçinha não ia ficar de fora da lista né. Sem palavras pra descrever a parte visual, a trilha sonora e os personagens cativantes. O diretor foi muito feliz na escolha de tudo no filme. Super recomendado, independente se você é adulto ou criança. Minha mãe que sempre dorme nos filmes assistiu ele todinho, deve valer de algo.


Um Dia
Título original: (One Day)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Lone Scherfig
Atores: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Patricia Clarkson, Tom Mison.
Duração: 108 min
Gênero: Drama

Esse é o único filme da lista que eu não vi, pelo simples fato de não ter superado o livro ainda. Então porque ele está nessa lista? O livro está entre os melhores pra mim, por isso acredito que o filme deva ser muito bom. Posso dizer que pelo trailer, ainda não tenho como ver o filme sem chorar litros como no livro.

obs: Gente que Dex mais lindo é esse? 

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
Título original: (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Bill Condon
Atores: Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Dakota Fanning.
Duração: 117 min
Gênero: Romance


E por fim, Amanhecer parte 1. Como uma boa fã da saga esse filme não poderia deixar de estar aqui. Finalmente Edward e Bella se casam e rumam a parte final e o seu felizes para sempre. Não posso julgar verdadeiramente porque pra mim o filme foi perfeito. Lobos, Robert falando português, as cenas das lembranças e ... Um filme que eu não poderia deixar de ver. Que o final de 2012 chegue logo pra eu ver a parte 2.

Muitos filmes foram lançados esse ano e escolher alguns é até uma maldade, mas a gente acaba gostando mais de um do que de outros. Espero que tenham gostado.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.