Post de estreia: Adele

11/12/2011



Esse é o post de estreia do blog Diamante Literário, meu blog, que nada tem a ver com os sites que participo. A intenção aqui é ter liberdade para postar e dizer aquilo que eu quero (em partes, lógico kkk), e conto com vocês que me conhecem do twitter (@dnisin) e para aqueles que irão me conhecer. 

Feita as apresentações, vamos ao que interessa nesse post de estreia, Adele. Um dos propósitos do blog é apresentar artistas que estou ouvindo e sejam conhecidos ou não e contar com a indicação de vocês também. Eu conheço a Adele tem pouco tempo e sei algumas coisas bem básicas dela, por isso pra esse post pesquisei bastante e apresentarei a artista revelação do ano (minha opinião).

Adele Laurie Blue Adkins nasceu em Tottenham, Londres, em 5 de maio de 1988 e é filha de Penny Adkins e Mark Evans. Ela começou a cantar aos quatro anos, citando o extinto grupo pop britanico Spice Girls como uma grande influência em relação ao seu amor e paixão pela música, afirmando que "elas me fizeram o que sou hoje". West Norwood, ao sul de Londres é o lugar onde ela creceu e inclusive ela faz referencia o tema para primeiro single da cantora, intitulado "Hometown Glory", do álbum 19, escrito por ela aos 19 anos.

Em 2006, Adele atraiu a atenção da XL Recordings com suas três demos no seu perfil no MySpace e acabou por assinar com a gravadora. Desde a sua estreia, o álbum 19 de Adele foi aclamado pela crítica e foi um sucesso em vendas. O álbum estreou em número um e recebeu três certificações de platina no Reino Unido. Sua carreira de sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação sua no programa Saturday Night Live em 2008.

Adele lançou seu segundo álbum 21 em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos. O álbum foi um sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países. O CD também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.

Depois de uma aclamada performance ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção "Someone Like You" chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país. A Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964. Recentemente a catora fez uma cirurgia nas cordas vocais. A cirurgia correu tudo bem, mas Adele só volta a cantar em 2012.

Depois da apresentação formal, vamos as minhas impressões. Como disse no começo do post eu não conheço a Adele à muito tempo, ouvi falar dela pela primeira vez quando traduzi uma reportagem do Robert ou da Kristen no qual eles comentavam sobre ela e inclusive tem fotos deles no show. Mas eu, de fato, vim saber quem ela era esse ano, acredito que como todo mundo, e fui arrebatada pela voz e músicas que mexem com as nossas emoções e uma simpatia que nos faz pensar ''nossa, ela é o tipo de pessoa que quero perto de mim''.


Adele tem um potencial imenso e espero que em 2012 ela volte com tudo ou como ela falou recentimente, só quando tiver um album realmente bom. Ela disse que quer vir ao Brasil provavelmente isso pode ocorrer em junho ou julho do ano que vem, é aguardar e torcer. Pra terminar esse post incial do blog a música que inspira o coração dos que tem ou teve seu o partido, "Someone Like You".


Espero que vocês tenham gostado, esse é o primeiro de muitos posts que estou programando fazer, por isso voltem sempre.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.