Incentivo a Literatura Brasileira: Equinócio - a Primavera

30/12/2011


Pra quem não sabe, anjos são os meu seres místicos (eu acredito que existam, mas tudo bem) preferidos, não é atoa que o Patch é o meu personagem favorito... enfim, eu amo tudo relacionando a anjos. A autora brasileira Lu Piras escreveu um livro que aborda esse tema, e eu como amante de anjos não poderia deixar de mostrar pra vocês.

O livro Equinócio - a Primavera é um romance fantástico que mistura à sua narrativa uma pitada de romance cor-de-rosa, água com açúcar (e um pouquinho de limão!), destinada a um seleto público juvenil-adulto que, como eu, sonha com o homem perfeito e acredita no amor eterno. Mas acima disso, este livro foi carinhosamente escrito para aquelas pessoas de alma sensível que procuram ler também o que está nas entrelinhas. 

A narrativa é permeada de diálogos ricos em conteúdo e, ao longo da história, os personagens vão sendo delineados à medida do ser humano comum, natural, errante. Até os personagens sobrenaturais são assim, pois não se pode imaginar o sobrenatural sem o natural. Todos têm o seu momento na trama e sua evolução acontece ao longo deste e dos outros livros.

Pois é, Equinócio é o primeiro volume de uma quadrilogia. Cada livro tem o seu começo, meio e fim e foram escritos em sequência com o intuito de tornar a história coesa e equilibrada.

Os títulos dos próximos volumes, são: Polaris - o Norte, Renascer - o Sol e Missão - o Futuro. Todas as obras foram concluídas e estão em fase de revisão, com exceção dos capítulos finais, que... bem, ainda estou tomando coragem para pôr no papel! Assumo que é preciso coragem para me despedir dos personagens mais incríveis que já povoaram o meu imaginário.

Espero que você se divirta e se emocione com eles; que a leitura de Equinócio te surpreenda, como surpreendeu a mim, enquanto escrevia. Afinal, ele foi escrito para você, "mulherzinha" ou não, romântica ou não, mas que neste mundo acelerado, ainda encontra tempo para sonhar e ser feliz.


A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco.

Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Um comentário:

  1. Ficou lindo o post, Denise! Muito obrigada pela parceria e pelo seu apoio na divulgação e campanha de Equinócio. Nossa parceria renderá muitos frutos e 2012 está à porta com muita novidade boa pela frente!

    Beijocas,

    Lu (autora de Equinócio)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.