Incentivo a Literatura Brasileira: Terra Ardente

28/12/2011


Visitando alguns blogs literários me deparei com o lançamento de Terra Ardente, primeiro volume da série Matarana de Janice Diniz. Entrei no blog do livro e achei ótima a sinopse, é sobre caubóis e tem romance, suspense, luta... tudo aquilo que a gente ama. Por isso, conheçam o livro e vejam o que acham.



Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros.

A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo.

Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um romance country contemporâneo com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite.



Primeiro Capítulo/Skoob/Twitter da Autora/Blog do Livro/Tumblr/Twitter do Livro.

2 comentários:

  1. Estou a procura de parceiros para a divulgação do meu romance Equinócio e encontrei o seu blog, super fofo!

    Passa lá no meu blog, www.equinocioaprimavera.blogspot.com e se estiver interessada numa parceria, envie um e-mail: penelope.jane.br@gmail.com

    Já me adiantei, coloquei seu banner no meu blog e estou seguindo você.

    Muito sucesso para a Janice. Já li o primeiro capítulo de Terra Ardente e adorei. Ela escreve maravilhosamente e, o melhor, fala sobre a nossa terra.

    Parabéns pela iniciativa de apoio à literatura nacional! Muito sucesso na parceria!

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise,

    Fico feliz que tenha se interessado por Terra Ardente! Aliás, mais do que feliz, empolgada...rs É um grande incentivo saber que faço parte do seu "garimpo" por histórias diferentes.

    Muito obrigada! *----*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.